Créditos: Sony / Reprodução

Playstation 5 pode ser maior que o Xbox Series X

Console da Sony aparentemente é um pouco mais alto que o da rival
Por Gabriel Tagarro 12/06/2020 15:37 | atualizado 12/06/2020 15:37 Comentários Reportar erro

A Sony finalmente revelou ao mundo a aparência do Playstation 5. A empresa mostrou alguns jogos que farão parte da biblioteca do console e acessórios que irão compor seu ecossistema, mas ainda ficou devendo algumas informações, como, por exemplo, as dimensões do console. Enquanto a empresa não se manifesta neste sentido, já começam a surgir as primeiras especulações com relação ao tamanho do produto.

Dentre as hipóteses que se espalham pela internet, uma que se destaca foi criada pelo artista EvilBoris HDR. Com base nas imagens oficiais divulgadas nesta quinta-feira (11), ele fez uma montagem baseada em proporções aproximadas e colocou PS5 e Xbox Series X ao lado dos consoles da atual geração.

Créditos: Evil Boris HDR / Reprodução

Como é possível ver na imagem acima, caso EvilBoris esteja certo em seu palpite, o sucessor do Playstation 4 será um pouco mais alto que o principal rival. 

- Continua após a publicidade -

As escolhas de Sony e Microsoft com relação ao design são totalmente opostas, porém, convergem na preocupação com relação ao resfriamento. A dona do Windows já chegou a dizer que a circulação de ar interna no Xbox Series X é até 70% mais eficiente que de seus antecessores, onde cada peça foi milimetricamente organizada no conjunto para manter baixas temperaturas e gerar o mínimo de ruído.

Créditos: TweakTown / Reprodução

No caso do Playstation 5, a aparência “diferente” certamente também não surgiu do acaso. Basta lembrar que surgiu há um pouco tempo uma patente mostrando como funciona o arrefecimento do dev kit do console, que inclui uma vapor chamber. Essa atenção com as temperaturas muito provavelmente se estende ao produto final que chegará nas mãos dos consumidores.

Além disso, o arquiteto-chefe do PS5, Mark Cerny, já havia defendido numa entrevista que os fãs ficarão satisfeitos com o sistema de resfriamento do console. 

- Continua após a publicidade -

O Playstation 5 ainda não teve uma data de lançamento divulgada, mas chegará às lojas no fim de 2020. 

Via: TweakTown
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.