Créditos: Computex

Computex 2020 foi cancelada por seus organizadores

Edição deste ano da feira de tecnologia já tinha sido adiada por causa da pandemia de Coronavírus

Depois de ter sido adiada de junho para setembro por causa da pandemia de Coronavírus (COVID-19), a Computex 2020 agora foi oficialmente cancelada por seus organizadores. O cancelamento foi confirmado pelo Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA), que é o grupo responsável pela organização da feira de tecnologia. 

De acordo com o comunicado publicado no site do evento, a pandemia levou muitos países a impor restrições de viagem para ajudar a reduzir a propagação do novo Coronavírus. Por causa disso, muitos expositores internacionais, membros da imprensa e visitantes não poderiam participar da edição deste ano do evento.

Até o dia 11 de junho, mais de 7.350.000 pessoas foram diagnosticadas em 187 países em todo o mundo, afetando a economia, comércio, transporte, convenções e turismo. O governo de Taiwan agiu rápido no começo da pandemia e com isso o país teve apenas 443 casos confirmados.

Com o cancelamento da Computex 2020, a feira de tecnologia agora será realizada de 1 a 5 de junho de 2021.

A edição de 2019 do evento recebeu 1.685 expositores de 30 países e atraiu 42.495 visitantes de 171 países. Pensando na saúde de todos os envolvidos, a edição de 2020 foi cancelada e a edição de 2021 será realizada de 1º a 5 de junho.

- Continua após a publicidade -

O cancelamento da edição de 2020 era só uma questão de tempo, já que empresas como AMD Intel e NVIDIA estavam considerando desistir de participar do evento. Empresas como Gigabyte, MSI, ECS, TUL e Chaintech chegaram a confirmar que não iriam participar da edição deste ano por causa do Coronavírus. O motivo alegado pelas empresas foi praticamente o mesmo: preservar a saúde de seus funcionários, de clientes e de suas famílias.

Computex 2020 foi cancelada por seus organizadores
 

Via: VideoCardz, TechPowerUp Fonte: Computex Taipei
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.