Créditos: BlueTwelve

Stray permite que você encarne um gato e explore uma cidade futurista no PS5

Com uma pequena mochila nas costas, bichano precisa achar caminho para casa

Os estúdios BlueTwelve e Annapurna Interactive revelaram o seu novo jogo de aventura Stray, onde você joga como um gatinho que leva uma pequena mochila nas suas costas. Se isso não foi o suficiente para lhe convencer da premissa, saiba que o bichano se encontra numa cidade futurista no melhor estilo cyberpunk, onde os humanos já não existem mais e todos os habitantes são robôs.

A apresentação fez parte do evento PS5 Reveal, onde a Sony finalmente revelou uma série de jogos que serão lançados para o seu console de próxima geração, o PlayStation 5. O game será jogado a partir de uma perspectiva de terceira pessoa, e conta a história de um gato perdido que precisa encontrar o caminho de volta para a casa.

"Perdido, sozinho e separado da sua família, o gato precisa desvendar um mistério antigo para escapar uma cidade cibernética há muito esquecida, e então encontrar o caminho para a casa".
Comunicado oficial da Annapurna Interactive

Os desenvolvedores do jogo atualizavam um blog para o game lá em 2017, quando o projeto ainda buscava alguma forma de financiamento. No dia 11 de abril daquele ano, o CEO da BlueTwelve revelou que a equipe conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para lançar o jogo.

- Continua após a publicidade -

No blog, é possível ver algumas artes conceituais, além de alguns testes gráficos antigos – que ajudam a dar uma ideia de como será a jogabilidade do game.

A Annapurna Interactive é conhecida por dar vida a projetos independentes de alta qualidade, como foi o caso de What Remains of Edith Finch, Kentucky Route Zero e de Outer Wilds. Eles também publicaram ports de alguns jogos independentes famosos, como Gone Home no Nintendo Switch e no iOS, assim como de Journey no PC e no iOS.

Stray está sendo desenvolvido pela BlueTwelve e será distribuído pela Annapurna Interactive para PlayStation 5 em 2020. A data exata de lançamento ainda não foi confirmada, mas é sabido que o jogo também será lançado para computadores.

Via: Eurogamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.