Samsung adiciona Adaptive Sync e HDMI 2.1 em suas TVs QLED Gaming

Conexão HDMI 2.1 permite suporte a 4K 120Hz com hardwares de última geração

A Samsung anunciou que está introduzindo novos recursos para seus aparelhos de TV QLED para oferecer aos usuários gamers "sessões de jogo mais imersivas e responsivas". Para isso, a empresa adicionou a sincronização adaptativa (Adaptative Sync) e conexão HDMI 2.1 em suas TV QLED, que prometem melhorias significativas nos jogos quando combinados com um PC com hardware de altas especificações ou um console de próxima geração.

A novidade vai chegar para aparelhos de TV QLED de 2019, sendo que os modelos mais recentes também serão otimizados com as tecnologias, é claro. O HDMI 2.1 permite suporte a 4K 120Hz com placas de vídeo e consoles de última geração. Junto com o recurso FreeSync Premium, as TVs prometem mais fluidez e reduzir lags.

A Samsung também revelou que suas TVs terão o menor tempo de resposta possível (Input lag) de 9,8 ms, além de ligar o modo de jogo (gaming mode) automaticamente com minimização de desfoque de movimento. A empresa está trazendo o recurso Dynamic Black EQ para melhorar a visualização de objetos em cenas escuras e o Multi-View PiP.

- Continua após a publicidade -

Confira os principais recursos nas novas TVs QLED da Samsung:

- 4K a 120Hz via conector certificado HDMI 2.1
- Compatibilidade com FreeSync Premium para minimizar lags
- Input Lag de 9,8ms
- Recurso Game Motion Plus para minimizar os efeitos de desfoque e halo de movimento
- Gaming Mode Automático
- Equalizador preto dinâmico para visualização mais nítida em áreas escuras
- Sistema de som embutido imersivo com a tecnologia Object Tracking Sound
- Recurso Multi-View PiP, basicamente que divide a tela. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.