Créditos: Codemasters

Dirt 5 rodará em 120 fps no Xbox Series X e Codemasters está impressionada com o console

Desenvolvedora não teve muito trabalho para alcançar a taxa de quadros no console de nova geração da Microsoft

A desenvolvedora Codemasters confirmou que Dirt 5 vai rodar em 120 frames por segundo no Xbox Series X e disse que está impressionada com o poder do console. Em entrevista ao Xbox Wire, um representante da desenvolvedora disse que a equipe não teve muito trabalho para alcançar a alta taxa de frames.

David Springate, diretor técnico do estúdio, elogiou o hardware do console e disse que o Xbox Series X permitiu que a empresa começasse muito bem a nova geração.

"Eu fiquei chocado com a velocidade que conseguimos alcançar 120 frames por segundo. Não realizamos nenhuma otimização para isso nesse momento, mas o game frequentemente já alcança 120 fps"
-  David Springate, da Codemasters

De acordo com o desenvolvedor da Codemasters, o kit de desenvolvimento do Xbox Series X também conta com ferramentas avançadas, o que facilitou o trabalho do time por trás de Dirt 5.

"Eu nunca trabalhei em um lançamento de console onde, mesmo há meses do lançamento, as ferramentas estavam tão maduras, estáveis, fáceis de trabalhar", comentou o desenvolvedor. 

- Continua após a publicidade -

Poder da CPU Zen 2

Durante a entrevista feita com o pessoal da Xbox, o chefe técnico da Codemasters também disse estar impressionado com o poder da CPU Zen 2 que equipa o console. 

"A CPU é muito poderosa - e seu multi-threading simultâneo é muito impressionante", disse o desenvolvedor. "Estamos acostumados a lidar com o conceito de executar vários threads nos núcleos da CPU do PC e compartilhar os recursos desse processador em vários threads, mas, na verdade, o SMT no processador do Series X é muito mais capaz do que as CPUs comuns", completou Springate.

O hardware de processamento disponível no Series X é desenvolvido pela AMD e traz modificações feitas pela Microsoft. A mesma arquitetura também será aplicada no PS5, mas com customizações feitas pela Sony, e já está disponível no PC com os processadores Ryzen. Já a GPU dos consoles de nova geração utilizará RDNA 2, mesma tecnologia que estará presenta na aguardada placa de vídeo Big Navi.

Dirt 5 será lançado em 2020 no PC, PS4 e Xbox One, além de chegar futuramente para PS5 e Xbox Series X. O título também receberá uma versão para o Stadia no ano que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tweaktown Fonte: Xbox Wire
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.