Créditos: Asus

Asus lança ROG Strix XG17AHP, monitor mobile com tripé

Dispositivo tem 17,3 polegadas, taxa de atualização de até 240Hz e mais

A Asus lançou seu novo monitor portátil, o ROG Strix XG17AHP. Ele traz como principal destaque um suporte para um tripé, que pode facilitar o encaixe em outros dispositivos. Ele apresenta uma tela IPS de 17,3 polegadas, que pode ser usada combinada com vários dispositivos. Como todos os dispositivos da linha ROG, ele possui características que atendem o público gamer. O que indica que ele traz taxa de atualização de até 240Hz, suficiente para a maioria dos games.

Site do produto

Esse novo modelo apresenta características idênticas ao ROG Strix XG17AHPE, apresentado em janeiro de 2020. A Asus fez apenas uma modificação em seu design externo. Agora, ele pode ser combinado com um tripé especial.

O primeiro modelo apresentava apenas a capa externa, que podia ser dobrada em formato de prisma, para manter o monitor em pé. A Asus percebeu que isso fazia com que a angulação das duas telas não ficassem continuadas, em alguns casos. Usar a segunda tela acima da primeira pode ser uma melhor opção.

- Continua após a publicidade -

Então, há um novo encaixe que permite que o tripé seja colocado. As hastes são dobráveis e podem ser guardadas em um espaço menor. A altura também é regulável, se adaptando a diferentes tamanhos de telas. Isso permite que o usuário oriente a tela como um monitor de mesa convencional e tire a "cara" de tablet.

Como já mencionado, as especificações já são conhecidas. O monitor é IPS, com 17,3 polegadas 16: 9 com resolução Full HD e taxa de atualização de 240 Hz. Ele também traz recursos VESA Adaptive Sync e superfície sem brilho. Sua bateria é de 7.800 mAh, que é suficiente para até 3 horas de uso.

- Continua após a publicidade -

Ele também é equipado com diversas portas. O USB tipo C, que é usado tanto para recarregar, como para entrada de passagem DisplayPort. Ele também é equipado com uma entrada micro-HDMI (com cabos inclusos que o convertem em um HDMI padrão). Além disso, também há um ESS Sabre DAC premium, que converte áudio digital das entradas do monitor em áudio de alta qualidade para os alto-falantes internos do monitor, ou para o conector P2, de 3,5 mm, para fones de ouvido.

A ASUS também inclui uma bolsa, para facilitar o transporte e armazenamento do monitor. Ele pesa cerca de 1. 06 kg, aumentando para 1,76 kg quando o suporte do tripé é adicionado. A Asus ainda não revelou preços e em quais mercados vai começar a distribuir o novo produto. Para conferir todos os detalhes do dispositivo, você pode acessar o site oficial do monitor.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.