Infinity Ward deixa Warzone mais leve

Temporada 4 do Call of Duty, no entanto, ainda será pesada

A Infinity Ward está, finalmente, cumprindo a promessa de começar a diminuir os gigantescos arquivos de instalação do Modern Warfare e da produção mais pesada da Activision até o momento, o Warzone.

Quem já instalou, sabe que o Call of Duty ocupa um espaço considerável no disco rígido. Warzone e Modern Warfare usam, juntos, aproximadamente 200 GB na instalação – quase 1/4 do HDD de 1TB de um PS4. A culpa é dos modelos sazonais dos dois jogos, que apresentam enormes correções e atualizações de conteúdo lançadas a cada poucas semanas.

Há algum tempo, a Infinity Ward garantiu que usaria uma nova tecnologia de compressão para ajudar a diminuir a área de armazenamento do jogo. Agora, os desenvolvedores estão começando a implementar a tecnologia que vai reduzir o tamanho dos arquivos. O novo sistema de compressão é extremamente importante e vem em boa hora, já que o Warzone provavelmente se conectará diretamente ao Black Ops: Cold War. 

A partir da temporada 4, todos os lançamentos de conteúdo serão compactados e ajustados para diminuir o tamanho geral da instalação. Mas não dá pra se empolgar muito. Segundo Ashton Williams, gerente sênior de comunicações da Infinity Ward, a instalação da temporada 4 ainda será pesada, dando a entender que os jogadores terão que baixar novamente o jogo e substituir os arquivos existentes.

"O download da quarta temporada será pesado. Para reduzir o espaço total em disco que MW e WZ ocupam, estamos compactando vários ativos. Uma vez instalado, o lançamento do S4 ocupará apenas 4 GB adicionais nos consoles para todo o novo conteúdo ", afirmou Williams.

- Continua após a publicidade -

"Continuamos a varrer todos os ativos para fazer reduções de tamanho onde pudermos e também otimizar ainda mais os patches futuros. Se ajudar, vai um lembrete para os jogadores de console: você pode desinstalar os pacotes de conteúdo para os modos que não estiver jogando, se desejar liberar espaço", concluiu o gerente.

Os jogadores podem, de fato, desinstalar partes do Modern Warfare que não jogam mais. Algumas partes, porém, aparentemente só podem ser desinstaladas no Xbox One. A questão está sendo verificada com a Infinity Ward.

 

Fonte: Tweak Town
Tags
  • Redator: Rafaela Moura do Nascimento

    Rafaela Moura do Nascimento

    Rafaela Moura é bióloga, professora e jornalista. Se interessa por quase tudo, de casas de barro a novas tecnologias. Aprender e escrever são suas paixões.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.