Índice do Artigo

Notícias

Tecnologia da Hitachi permite a criação de HDs de 24TB

A Hitachi juntamente com pesquisadores da Organização de Desenvolvimento Tecnológico Industrial e de Novas Energias do Japão (NEDO), anunciaram o desenvolvimento de uma nova tecnologia que promete dar um imenso salto em termos de capacidade de armazenamento em relação aos atuais discos mecânicos.

Os pesquisadores conseguiram o impressionante feito de armazenar 3,9TB em um polegar quadrado. Em outras palavras, a tecnologia abre caminho para a criação de HDs com até 24TB de capacidade!

Os pesquisadores japoneses desenvolveram uma tecnologia de mídia magnética de alta densidade baseada em um fenômeno auto-organizado de polímeros. Os materiais aprovados para a formação de estruturas magnéticas precisas têm dimensões de apenas 10nm.

A Hitachi darÁ maiores detalhes da tecnologia durante o encontro Material Research Society Fall 2010, que serÁ realizado em Boston, na próxima semana nos EUA.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções