Tecnologia da Hitachi permite a criação de HDs de 24TB

A Hitachi juntamente com pesquisadores da Organização de Desenvolvimento Tecnológico Industrial e de Novas Energias do Japão (NEDO), anunciaram o desenvolvimento de uma nova tecnologia que promete dar um imenso salto em termos de capacidade de armazenamento em relação aos atuais discos mecânicos.

Os pesquisadores conseguiram o impressionante feito de armazenar 3,9TB em um polegar quadrado. Em outras palavras, a tecnologia abre caminho para a criação de HDs com até 24TB de capacidade!

Os pesquisadores japoneses desenvolveram uma tecnologia de mídia magnética de alta densidade baseada em um fenômeno auto-organizado de polímeros. Os materiais aprovados para a formação de estruturas magnéticas precisas têm dimensões de apenas 10nm.

A Hitachi darÁ maiores detalhes da tecnologia durante o encontro Material Research Society Fall 2010, que serÁ realizado em Boston, na próxima semana nos EUA.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.