Créditos: guru3d

Firmware AGESA 1.0.0.6 foi descoberto em fóruns da Asus

De acordo com o vazamento esse firmware permite Overclocking -CCX

Com o provável lançamento de uma nova APU e processadores XT, também devem ser anunciados novos firmwares. Já era esperado que com os processadores XT da AMD, e placas com chipset B550, a empresa anunciasse o AGESA 1.0.0.5. Apesar do esperado, novas publicações em diversos fóruns da Asus estão mencionando que um outro firmware, versão AGESA 1.0.0.6, foi descoberto e parece trazer mais funções. Ainda não há detalhes sobre as novidades que serão integradas e, possivelmente ainda haverá mudanças até o lançamento final.

O AGESA 1.0.0.6 está aparecendo com o BIOS de revisão BETA de número 3101 para a placa-mãe Crosshair VII Hero. Segundo as informações divulgadas pelos fóruns, ele permite Overclocking -CCX.

Poder fazer Overclocking -CCX mostra que, com os processadores Ryzen de 8 núcleos, os usuários vão poder ajustar quatro núcleos em um CCX para 4300 MHz. Enquanto isso, os outros núcleos podem estar operando com o clock mais baixo. Segundo o site Guru3D, essa pode ser uma característica interessante do novo firmware. 

- Continua após a publicidade -

Não foi divulgado se esse firmware poderá ser instalado nos demais modelos de placa-mãe de entrada, já presentes no mercado. Pode ser que essa atualização seja específica para os modelos de alto desempenho, que ainda não foram lançados.

As demais informações sobre as especificações e funcionamentos desse firmware não foram reveladas. Portanto, todas as informações ainda devem ser encaradas como possibilidades e rumores. A empresa ainda pode fazer atualizações até o lançamento oficial. 

Via: Guru3D
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.