Créditos: Nintendo

Nintendo Network ID teve um total de 300 mil contas vulneráveis

Serviço foi descontinuado pela Nintendo em abril, mas empresa ainda investiga o caso

A Nintendo revelou que um total de aproximadamente 300 mil contas do Nintendo Network ID foram comprometidas por hackers. O método de login NNID foi descontinuado pela empresa em abril e, na época, a empresa japonesa calculava que 160 mil usuários haviam sido afetados.

Em um comunicado feito em suas redes sociais no Japão, a companhia disse que encontrou indícios de que aproximadamente mais 140 mil contas que usavam o NNID estavam vulneráveis. Além disso, a empresa também forneceu mais detalhes sobre o assunto.

De acordo com a companhia, as novas contas identificadas tiveram como problema de segurança a reutilização de nomes de usuário e senha em múltiplas plataformas online. Ou seja, desta vez, a "culpa" seria diretamente dos usuários que reaproveitam credenciais antigas.

Para garantir a segurança dos consumidores, a fabricante entrou em contato com os usuários afetados e resetou suas informações de acesso. A companhia também vai reembolsar os consumidores que tiveram suas credenciais utilizadas de maneira indevida. 

Para tranquilizar os usuários, a empresa também disse que menos de 1% das contas NNID vulneráveis poderiam ser utilizadas para transações fraudulentas. A companhia ainda disse que está tomando "medidas adicionais de segurança".

- Continua após a publicidade -

O Nintendo Network ID era um método antigo da Nintendo para serviços online em consoles como o Wii U e 3DS. Atualmente, os sistemas conectados do Switch são gerenciados com contas Nintendo, que possuem mais segurança e suporte da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.