Créditos: TechPorn | Amazon Web Services

AWS expande instâncias do processador AMD EPYC, entregando mais poder de computação

As EC2 C5a são alimentadas por um EPYC de 2ª geração trabalhando a até 3.3Ghz

A AMD anunciou recentemente que as instâncias C5a da Amazon Elastic Compute Cloud (EC2), com processador AMD EPYC, agora estão disponíveis nas regiões leste e oeste da AWS U.S (Amazon Web Services), Regiões da AWS Europa e AWS Ásia-Pacífico. As instâncias do Amazon EC2 C5a são a sexta família da AWS com processadores EPYC e, segundo a empresa, oferecem alto desempenho para  cargas de trabalho intensivas em computação - processamento em lote, análise distribuída, transformação de dados, análise de log e aplicativos da web.

As EC2 C5a são alimentadas por um processador AMD EPYC de 2ª geração trabalhando em frequências de até 3.3Ghz. Elas aproveitam as altas contagens de núcleos para oferecer, novamente de acordo com a empresa, o menor custo por CPU x86 virtual no portfólio do Amazon EC2.

“Juntos, a AMD e o AWS oferecem aos clientes grande flexibilidade e opções de computação para ajudá-los a otimizar o desempenho e o custo de uma ampla variedade de cargas de trabalho.” - David Brown, vice-presidente da Amazon EC2 do Amazon Web Services.

“Juntos, a AMD e o AWS oferecem aos clientes grande flexibilidade e opções de computação para ajudá-los a otimizar o desempenho e o custo de uma ampla variedade de cargas de trabalho.” - David Brown, vice-presidente da Amazon EC2 do Amazon Web Services.

- Continua após a publicidade -

A AMD e o Amazon Web Services fornecem tanto opções de alto desempenho quanto econômicas desde o início de 2018, com cinco famílias de instâncias do Amazon Elastic Compute Cloud: M5a, M5ad, R5a, R5ad e T3a. O Objetivo é disponibilizar opções adicionais para executar cargas de trabalho de uso geral e com uso intensivo de memória.

Variantes de disco, Amazon EC2 C5ad, que vêm com armazenamento de instância local do NVMe, e variantes bare metal serão disponibilizadas em breve.

Fonte: AWS
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.