Créditos: Leak

Sistema de resfriamento das futuras RTX 3000 topo de linha custa US$ 150 sozinho! [Rumor]

Devido ao custo, ele estaria reservado para as três principais SKUs da linha

Com o vazamento das supostas placas de vídeo Ampere da próxima geração (leia-se RTX 3000) na última semana, muito tem se discutido sobre o seu design - para alguns, difícil de acreditar. O componente apresentado ao público antes da hora conta com uma solução de resfriamento com ventoinha dupla, na qual uma das fans está no lado reverso da placa, soprando ar para fora  - e que, de acordo com as recentes informações, custa cerca de US$150 sozinha.

Esse valor chega perto de um AIO CLC de 280mm e o sistema parece mais complexo que o Founders Edition da série RTX 2000. Ele consistiria em vários elementos de dissipação de calor interconectados com o PCB no meio do produto e, segundo o Igor'sLAB, as placas em si teriam 21,9cm de comprimento.

Devido ao seu custo, a Nvidia então pode estar reservando essa solução apenas para as três principais placas da próxima geração: as sucessoras da TITAN RTX (possível RTX 3090), RTX 2080 Ti e RTX 2080 / SUPER. Todas as três devem usar a mesma solução de resfriamento e um design de PCB comum, com codinome PG132.

- Continua após a publicidade -

Quando forem lançada, as placas Ampere podem ser as primeiras a implementar o padrão de memória GDDR6X, que poderia oferecer taxas de dados acima dos 16 Gbps do GDDR6. O primeiro anúncio da arquitetura foi focado em soluções empresariais, como data centers e uso em veículos autônomos, e ainda devemos ter que esperar um pouco até chegarem os detalhes sobre as Amperes para PCs domésticos.


Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.