Créditos: Via Videocardz

Nvidia pode estar preparando placa de vídeo GeForce RTX 3090 - design vazou!

Companhia pode substituir a marca TITAN com o novo produto

Os recentes rumores sugerem a Nvidia está trabalhando em uma placa de vídeo RTX 3090 baseada na arquitetura Ampere, cujo suposto design já vazou. As informações vem do portal Igor'sLAB e, como o usuário Kopite também sugeriu a existência dessa placa, elas já não são consideradas boatos pelo Wccftech, por exemplo.

Vale ressaltar aqui que o nome da placa não foi confirmado e ainda é cedo para termos algumas certezas em relação a esse produto. O que sabemos é que a companhia estaria planejando pelo menos três variantes de sua série RTX 3000 - possíveis RTX 3080, RTX 3080 (Ti / Super) e RTX 3090 (Ti / Super).

Por outro lado, algumas especificações dessas placas já estão oficializadas. Todas serão baseadas na placa PG132 e apresentarão diferentes compartimentos do chip GA102. Além disso, elas contarão com memória GDDR6X e terão uma largura de barramento de mais de 300 bits.

Abaixo, você confere as apostas do Wccftech para o suposto trio de placas:

- Continua após a publicidade -

Pelo que algumas fontes sugerem, a Nvidia poderia estar planejando substituir a marca TITAN padrão pela RTX 3090, já que esta promete trazer especificações bem mais robustas que suas irmãs. Como o Wccftech menciona, a principal razão para a marca TITAN original ter sido criada é porque seus componentes ofereciam uma taxa de precisão dupla muito maior do que as placas GeForce padrão - o que vem mudando com as novas gerações.

E em paralelo, temos as imagens vazadas dessa placa, que são consideradas praticamente oficiais. A Nvidia abriu uma investigação sobre o vazamento na Foxconn e BYD (Build Your Dreams) e, ao que tudo indica, nem mesmo os gerentes da companhia estavam a par do acontecido antes de verem publicações em portais sobre tecnologia.

Via: Wccftech
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.