Créditos: Bangood

Seu PC tem quanto de RAM? A Xiaomi deve lançar smartphone com 16GB

Um novo rumor mostra um dispositivo Mi Mix com especificações altas

A Xiaomi é conhecida por fazer dispositivos com alto custo benefício. Um novo rumor está dizendo que a linha Mi Mix vai trazer um dispositivo com especificações bastante impressionantes. O novo modelo deve trazer 16GB de memória RAM e SoC Snapdragon 865. A indústria vem integrando RAMs de até 12GB, principalmente em dispositivos para jogos, mas 16GB ainda não foi visto. 

Esse smartphone seria totalmente futurista, com algumas novidades, inclusive no design. Ainda é apenas um rumor, a Xiaomi não confirmou que estaria trabalhando para trazer um smartphone com essas especificações.

Com a chegada de dispositivos gamers, com ofertas de RAM de até 12GB, muitos clientes se questionam sobre a necessidade. Além de encarecer o aparelho, muitas pessoas alegam que não há muita utilidade, como se tivesse "desperdiçando" as especificações para fazer marketing. 

Geralmente, há diferentes modelos, com várias opções de RAM. Os 16GB poderia ser a capacidade máxima oferecida pela empresa. É comum o mesmo modelo ter até três variações de capacidades de armazenamento, pode ser que o Mi Mix também ofereça essa mesma característica. Novamente, vale lembrar que essas informações são rumores. 

- Continua após a publicidade -

O novo Mi MIX, teria um design semelhante ao do Mi Mix Alpha e seria equipado com o processador Snapdragon 865 e conexão 5G. Segundo Xiao Zang, gerente geral de marketing da Xiaomi, o Mi Mix Alpha não receberá uma variante com Snapdragon 865. Ele falou isso oficialmente pelo Weibo, rede social chinesa. Isso pode significar que um novo membro da família de smartphones iria ocupar o lugar deste dispositivo.

Caso esse smartphone seja mesmo real, ele ainda deve estar nas fases iniciais de desenvolvimento. Portanto, pode ser que a especificação seja um plano da Xiaomi, mas depende de como ele vai se comportar nos testes. Até o lançamento final pode haver mudanças. 

Como já mencionado, é mais comum que a capacidade de RAM maior seja adicionada em smartphones gamers. A linha de mobiles voltada para games da Xiaomi é chamada de Black Shark. Caso o desenvolvimento com o Mi Mix de certo, pode ser que a mesma capacidade de RAM chegue para o Black Shark 4.

Via: Mundo Conectado
Assuntos
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.