Créditos: Paradox Interactive

Europa Universalis 4: Emperor chega hoje reformulando o continente central para o jogo

DLC já está disponível na Steam e acompanha grande promoção da franquia

A Paradox Interactive está lançando hoje a nova grande expansão para seu grand strategy Europa Universalis 4. A compra já pode ser feita via Steam por R$ 37,99 e os conteúdos anteriores estão com desconto de pelo menos 50%.

Europa universalis 4: Emperor reformula a parte central da Europa, incluindo o Sacro Império Romano, a organização da Igreja Católica e as revoluções europeias. Considerando que essas mecânicas são centrais para o funcionamento do jogo, a expectativa criada sobre o novo conteúdo é justificável.

Assista ao vídeo publicado hoje pela Paradox:

A expansão trará mudanças relevantes para o jogo de estratégia, e entre as principais está um Papado mais forte e temível. O controlador da Curia passará a ter ferramentas mais poderosas e que prometem deixar o jogo mais divertido para nações católicas.

Na mesma corrente, temos um Sacro Império Romano renovado. Como mencionou um dos desenvolvedores nos fóruns da Paradox, o Sacro Império está "sem grandes mudanças desde o Europa Universalis 3 e precisa evoluir". Ao que parece, a evolução veio com força o suficiente para nomear a expansão. 

- Continua após a publicidade -

As reformas imperiais agora dão mais oportunidades para o jogador moldar o império ao invés de simplesmente seguindo a uma sequência padrão. Escolhendo entre reformas comuns, descentralizadas ou centralizadas, será possível ver resultados bastante diferentes na forma final do gigante.

Europa universalis 4 na Steam

Europa universalis 4: Emperor na Steam

A era das revoluções, que tem como símbolo máximo a Revolução Francesa, também chega com força para Europa Universalis 4: Emperor.

Os fatores relevantes para a formação da revolução como negligência aos burgueses e absolutismo continuam existindo. Entretanto, a nova expansão de Europa Universalis traz também uma série de eventos que constroem gradativamente a revolução.

- Continua após a publicidade -

Outras mecânicas também serão adicionadas ou reformuladas, garantindo a renovação da base do jogo de estratégia. Conteúdos como missões, ideias e reformas para governos também estarão presentes.

Confira algumas imagens da nova expansão de Europa Universalis 4:

Europa universalis 4: Emperor pode ser a última expansão para o jogo produzida pela Paradox Interactive na Suécia. Recentemente a desenvolvedora abriu um novo estúdio em Barcelona voltado para a franquia Europa Universalis.

Ainda não se sabe se isso indica a continuação do jogo ou o início da produção de uma quinta edição. É certo, entretanto, que a produção de conteúdo para a franquia continua.

A expansão da desenvolvedora de jogos de estratégia como Crusader Kings, Hearts of iron e Stellaris vem com o crescimento dos resultados financeiros da empresa.

Com o crescimento das vendas e, consequentemente, do faturamento, a Paradox considerou prudente remunerar melhor seus funcionários e segurar seus talentos.

Fonte: Paradox Interactive
Tags
  • Redator: Odir Brüggmann Filho

    Odir Brüggmann Filho

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.