Créditos: Manual dos Games

Cyberpunk 2077 usará IA em personagens não jogáveis com rotinas únicas

Os NPCs tornarão a Night City viva, com tarefas totalmente diferentes

Cyberpunk 2077 está sendo ansiosamente aguardado pela comunidade gamer. De acordo com uma nova entrevista da CD Projekt Red, o game vai utilizar sistemas de Inteligência Artificial (IA) em tempo real, usados para transformar a Night City. Isso vai garantir maior dinamismo, além de milhares de personagens não jogáveis (NPCs) com rotinas diárias reais e únicas, feitas de forma que não se repetem.

Essa informação não é uma novidade. Desde 2016 já se sabia que o game usaria de Inteligência Artificial para várias tarefas. Na época a empresa falou oficialmente dos planos da criação de uma cidade 'viva' que trouxesse mais realismo para o jogo. Foi feita uma solicitação para o governo polonês para recursos, a fim de aprimorar a tecnologia. Isso foi concedido para a desenvolvedora e parece que bem aplicado no game. 

De acordo com a CDPR, haverão mais de mil NPCs, todos com rotinas diárias reais e únicas. Eles irão popular os seis distritos que compõe Night City, a cidade inserida no game. Isso inclui múltiplos personagens importantes, robustos e variados. Eles terão designs e animações exclusivas e ciclos diurnos e noturnos. 

Algumas cenas, que mostram como será o jogo, revelam também como essa IA vai funcionar. Pelo que pode ser visto, a desenvolvedora deve cumprir o que prometeu. A tecnologia parece realmente deixar a cidade 'viva', com interações inesperadas, que devem deixar Cyberpunk 2077 ainda mais interessante. 

- Continua após a publicidade -

É possível que os NPCs possuem diferentes interações ao longo das cenas. Eles fazem tarefas comuns, brigam, tem conversas longas, conflitos e podem até se matar. Isso dá uma impressão que Night City é perigosa, fazendo com que vários aspectos precisem da atenção do jogador, todo o tempo. 

A data de lançamento de Cyberpunk 2077 está marcada para o dia 17 de setembro de 2020. Se tudo ocorrer conforme o planejado, o game será distribuídos para os jogadores de PlayStation 4, Xbox One e PC Windows. É esperado que ele chegue posteriormente (ainda não foi divulgado quando) para o Stadia, plataforma de streaming de games da Google.

Via: TweakTown
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.