Créditos: SNK Interactive

Novos jogos da franquia Metal Slug devem ser lançados para consoles e smartphones em 2020

Ambos os jogos estão sendo desenvolvidos pela SNK Interactive

Já faz certo tempo que não temos nenhuma novidade sobre os novos jogos da franquia Metal Slug, desenvolvido pela nipônica SNK Interactive    e que marcou época nos anos 90, mas parece que podemos estar próximos de boas novidades para os fãs dos clássicos run-and-gun.

Segundo informações apuradas pelo site Siliconera, a SNK está produzindo dois novos jogos ligados a Metal Slug, um para console e outro para dispositivos móveis, onde ambos devem ser lançados ainda neste ano.

  Esses dois novos games estão sendo desenvolvido pela própria SNK no Japão, sendo eles separados da série de jogos para smartphone, essa que está sendo produzidos pela TiMi Studio, um dos estúdios subsidiários da gigante Tencent Games.    

Falando um pouco do jogo mobile, segundo o site, ele já está fase final de desenvolvimento, com 80% do game finalizado, e sendo ele definido como um "jogo do tipo 2D side scrolling com cartas" e sendo lançado para aparelhos da Apple (iOS) e com sistema operacional Android.

- Continua após a publicidade -

Porém, caso sinta falta do clássico "correr e atirar" que marcou toda a franquia Metal Slug, talvez o futuro lançamento para consoles, esse já confirmado pela SNK, e que deverá agradar os fãs mais antigos da série, sendo considerado pela empresa como um "run-and-gun sidescrolling shooter".

Ainda reafirmando essa ideia de que o novo jogo para consoles deve ser feito para os fãs mais clássicos da saga, de acordo com o CEO da SNK Interactive, Jeon Se-hwan, ao comentar sobre os novos títulos da franquia Metal Slug para dispositivos móveis e consoles, afirmou que estão sendo desenvolvidos para atingir os mercados de 10 a 20 e 30 a 40 anos, respectivamente, com o objetivo de fortalecer suas propriedades e ter a atenção de novos jogadores.

Agora resta aguardar o anúncio oficial da empresa e as primeiras imagens de ambos os jogos, que deve acontecer nos próximos meses.

Via: Gematsu Fonte: Siliconera
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.