Créditos: PlayStation Store

The Last of Us: série da HBO contará com diretor de Chernobyl

Vencedor do Emmy, Johan Renck vai dirigir pelo menos um episódio da série e atuará como produtor-executivo

Anunciada em março, a série de The Last of Us da HBO contará com mais um membro da equipe da premiada Chernobyl. Em entrevista ao Discussing Film, o diretor do seriado limitado, Johan Renck, confirmou que está atuando na adaptação do jogo para a TV como produtor-executivo e deve dirigir pelo menos um episódio da produção.

Vencedor do Emmy, Renck disse que deve dirigir ao menos o episódio-piloto da série de The Last of Us, mas sua participação no comando dos capítulos pode ser estendida. Além de ter trabalhado na série da HBO, o cineasta tem em seu currículo a participação em produções como Breaking Bad e Vikings


Johan Renck. (Fonte: Kevin Winter/Getty Images)

Renck é o terceiro membro da equipe da série de The Last of Us a ser confirmado até agora. Durante o anúncio da série, a HBO confirmou que o criador de Chernobyl, Craig Mazin, atuará como roteirista da produção. Além disso, Neil Druckmann, um dos principais nomes da Naughty Dog, também está trabalhando ativamente na produção.

Durante a entrevista para o Discussing Film, Johan Renck disse que está em constante contato com Mazin e Druckmann para decidir os rumos que serão tomados para os personagens da série. O seriado trará uma adaptação dos eventos do primeiro game da franquia, lançado em 2013. 

"Realizamos ligações semanais, Craig, eu e também Neil [Druckmann], que criou o jogo, sobre várias abordagens e como lidar com isso", explica Renck. "Como lidar com o fato de que um personagem de videogame está muito além de um personagem de um livro."

- Continua após a publicidade -

A HBO ainda não deu uma previsão de estreia para a série. Por outro lado, o próximo jogo da franquia já está chegando: The Last of Us Parte 2 será lançado em 19 de junho, sexta-feira da semana que vem, exclusivamente no PS4.

Via: IGN Fonte: Discussing Filme
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.