Créditos: DSOGaming

Mod de Jurassic Park para Half-Life 2 será lançado como jogo gratuito de PC

Com lançamento previsto para 2020, Jurassic Life também ganhou um novo trailer de gameplay

Um projeto que nasceu como mod para Half-Life 2 se tornará em breve um game gratuito completo. A Team Butane, desenvolvedora da modificação Jurassic Life, que teve grandes avanços no começo do ano, revelou que o título será lançado como jogo standalone e sem custos. Com isso, o game funcionará de maneira independente do FPS da Valve, sem a necessidade de qualquer compra.

A informação foi revelada em uma atualização de desenvolvimento do projeto inspirado em Jurassic Park. De acordo com a equipe por trás da iniciativa, os jogadores só precisarão instalar o Source SDK 2013 para jogar o game. O pacote está disponível gratuitamente por meio da loja Steam, que deve ser a plataforma de distribuição da versão final de Jurassic Life.

A equipe pretende lançar o game de maneira gratuita ainda este ano e trará mais detalhes sobre o hardware necessário para rodar o jogo em breve. Para dar mais visibilidade ao projeto, o time também publicou um trailer de 10 minutos trazendo detalhes sobre história e gameplay do antigo mod de Half-Life 2.

Com jogabilidade baseada no clássico jogo de tiro da Valve, Jurassic Life conta com uma narrativa inspirada no universo de filmes da Universal. O game coloca o jogador na pele de Robert Muldoon, um guarda responsável pela segurança do Parque dos Dinossauros. 

Durante o gameplay, o jogador precisa lidar com uma crise envolvendo os répteis gigantes que pode arruinar o parque. Além disso, uma empresa concorrente pretende roubar a tecnologia utilizada para dar vida aos dinossauros.

- Continua após a publicidade -

Além de trazer uma breve introdução ao game gratuito inspirado em Half-Life 2, o trailer também conta com referências ao filme original da franquia e possui um tom bastante noventista, garantindo certa nostalgia para os fãs da saga.

Via: DSOGaming
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.