Créditos: Wikimedia Commons

"Cyberpunk foi um aviso, não uma aspiração", esclarece criador do RPG de mesa

Mike Pondsmith está assustado que a realidade se parece demais com a distopia que ele criou

O criador do RPG de mesa Cyberpunk, Mike Pondsmith, está assustado que o mundo real está muito parecido com a distopia que ele criou lá em 1988. Sua empresa, a R. Talsorian Games, compartilhou suas visões dos acontecimentos recentes nos Estados Unidos e no mundo, e esclarecendo que o board game deveria ser um aviso, e não uma inspiração.

"Nós não apenas condenamos o racismo, nós o desprezamos. Independentemente da cor da sua pela, sua identidade de gênero, sua orientação sexual, sua etnia, suas diferenças físicas e mentais, sua idade ou a sua religião, as pessoas têm o direito de viver suas vidas sem o medo de serem assediadas ou mortas por outros, especialmente aqueles com poder e autoridade".
Comunicado oficial da R. Talsorian Games

O próprio comunicado aponta que a empresa foi fundada por um homem afro-americano, Mike Pondsmith, e até hoje é uma das empresas mais notáveis do gênero de RPG a ser liderada por uma pessoa desse grupo étnico.

A publicação no blog oficial da companhia ainda explica que será publicado um outro comunicado, esse escrito pelo próprio Pondsmith. Em sua carta, o autor vai passar sua visão sobre temas como raça e abuso de autoridade e de poder.

- Continua após a publicidade -

"O Mike passou muito tempo, nos últimos dias, refletindo são apenas sobre os eventos atuais, como também sobre uma vida inteira sendo uma pessoa preta nos Estados Unidos e uma pessoa preta nos games. Sem mencionar o que significa olhar para fora da janela e ver que muito daquele futuro distópico sobre o qual você construir sua carreira escrevendo se tornar o presente distópico".
Comunicado oficial da R. Talsorian Games

O comunicado da R. Talsorian Games surpreendeu os fãs de RPGs porque veio na primeira sexta-feira do mês, que costuma ser quando a empresa compartilha notícias sobre si e sobre os seus jogos. Na última sexta-feira, porém, eles deixaram de fazer isso para falar sobre essas importantes questões sociais.

Mike Pondsmith voltou a aparecer bastante nos holofotes por causa da sua colaboração com a CD Projekt Red, premiada produtora polonesa de jogos como The Witcher 3: Wild Hunt. Eles estão trabalhando juntos em Cyberpunk 2077, um dos games mais aguardados do ano. O RPG de ação será lançado no dia 17 de setembro de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Via: Gamespot Fonte: R Talsorian Games
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.