Créditos: Ghost Games

Need for Speed Heat é o primeiro game da EA a receber crossplay

Jogo de corrida será lançado no EA e Origin Access no dia 16 de junho

O jogo de corrida Need for Speed Heat será o primeiro game da Eletronic Arts a suportar multiplayer compartilhado entre PC, PS4 e Xbox One. O crossplay faz parte das novidades presentes na última atualização do game, que será liberada amanhã (9).

De acordo com a Eletronic Arts, os jogadores terão a opção de ativar o multiplayer entre plataformas logo após instalarem a atualização. A novidade estará disponível nas edições de console do jogo e também no PC, tanto para Origin quanto Steam, que está disponibilizando o game com desconto atualmente.

O crossplay virá acompanhado de uma aba chamada EA Friends, que permitirá entrar em contato com jogadores de diferentes plataformas. Durante o gameplay, os usuários terão seu sistema identificado ao lado do username e poderão se comunicar via chat de voz de proximidade.

Lançamento no EA e Origin Access em 16 de junho

Além de confirmar a chegada do crossplay no jogo, a Eletronic Arts também revelou que Need for Speed Heat será lançado nos serviços Origin e EA Access

O título estará disponível no catálogo das plataformas em 16 de junho. Assim como quem adquiriu o jogo, os assinantes dos serviços da EA também poderão usufruir do multiplayer cruzado entre plataformas. 

- Continua após a publicidade -

O lançamento de Need for Speed Heat no EA e Origin Access marca o fim do ciclo de atualizações do game. A Criterion Games, que assumiu o desenvolvimento da franquia no lugar da Ghost, terá como foco a criação de um novo jogo para a série.

Vale ressaltar que a Eletronic Arts também não deu mais informações sobre a implementação do crossplay em outros jogos. Porém, considerando que Need for Speed Heat não possui tanta ênfase no online e recebeu a função, possivelmente títulos como Apex Legends, Battlefield 5 e Anthem devem receber a novidade futuramente.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.