Créditos: IGN

Riot Games está trabalhando para lançar Valorant no PS4 e Xbox One

Lançamento do FPS gratuito em outras plataformas ainda não está garantido, mas desenvolvedora já testa protótipos para consoles

A Riot Games revelou que está trabalhando em uma versão de console para o jogo de tiro Valorant e pode lançar o game no Xbox One e PS4 futuramente. Enquanto a chegada do título para as plataformas ainda não é garantida, a empresa já está desenvolvendo protótipos para testar a viabilidade do port.

As informações sobre a possível versão de consoles de Valorant foram reveladas pela produtora executiva do jogo, Anna Donlon. Em entrevista ao GameSpot, a desenvolvedora comentou sobre a possibilidade levar o jogo para o PS4 e Xbox One.

"Nós estamos trabalhando em protótipos agora mesmo", revelou a produtora do FPS. "Mas existe uma forma de jogar esse game que não pode ser traduzida integralmente para os consoles", explicou Donlon.

De acordo com a produtora, a equipe de desenvolvimento teme que o lançamento nos consoles prejudique a "integridade competitiva" de Valorant. Como o jogo foi concebido para o mouse e teclado, alguns jogadores podem se sentir prejudicados ao competir usando controle, explica a funcionária da Riot. 

"Se pudermos entregar o game nas plataformas, nós vamos. Porém, queremos que Valorant mantenha certo tipo de gameplay e experiência", explicou Donlon, ressaltando que o lançamento nos consoles ainda é uma possibilidade. "Com certeza isso não é um 'não'".

- Continua após a publicidade -

Após passar por um beta fechado de sucesso em maio, Valorant foi lançado gratuitamente no PC no começo de junho. Trazendo gameplay que mistura aspectos presentes em títulos como CS:GO e Overwatch, o jogo da Riot se destaca por funcionar até mesmo em computadores mais fracos. Abaixo, você pode conferir o desempenho do FPS no PC da Crise.

Via: Valorant
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.