Índice do Artigo

Xbox

Riot Games está trabalhando para lançar Valorant no PS4 e Xbox One

Riot Games está trabalhando para lançar Valorant no PS4 e Xbox One
Créditos: IGN

A Riot Games revelou que está trabalhando em uma versão de console para o jogo de tiro Valorant e pode lançar o game no Xbox One e PS4 futuramente. Enquanto a chegada do título para as plataformas ainda não é garantida, a empresa já está desenvolvendo protótipos para testar a viabilidade do port.

As informações sobre a possível versão de consoles de Valorant foram reveladas pela produtora executiva do jogo, Anna Donlon. Em entrevista ao GameSpot, a desenvolvedora comentou sobre a possibilidade levar o jogo para o PS4 e Xbox One.

“Nós estamos trabalhando em protótipos agora mesmo”, revelou a produtora do FPS. “Mas existe uma forma de jogar esse game que não pode ser traduzida integralmente para os consoles”, explicou Donlon.

YouTube video

De acordo com a produtora, a equipe de desenvolvimento teme que o lançamento nos consoles prejudique a “integridade competitiva” de Valorant. Como o jogo foi concebido para o mouse e teclado, alguns jogadores podem se sentir prejudicados ao competir usando controle, explica a funcionária da Riot. 

“Se pudermos entregar o game nas plataformas, nós vamos. Porém, queremos que Valorant mantenha certo tipo de gameplay e experiência”, explicou Donlon, ressaltando que o lançamento nos consoles ainda é uma possibilidade. “Com certeza isso não é um ‘não'”.

Após passar por um beta fechado de sucesso em maio, Valorant foi lançado gratuitamente no PC no começo de junho. Trazendo gameplay que mistura aspectos presentes em títulos como CS:GO e Overwatch, o jogo da Riot se destaca por funcionar até mesmo em computadores mais fracos. Abaixo, você pode conferir o desempenho do FPS no PC da Crise.

YouTube video

Via: Valorant

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções