Créditos: Microsoft / Reprodução

Arquivos do Windows 10 trazem referências ao Xbox Lockhart

Pistas foram descobertas por um pesquisador de segurança
Por Gabriel Tagarro 08/06/2020 16:37 | atualizado 08/06/2020 16:37 Comentários Reportar erro

Rumores sobre um possível lançamento do Xbox Lockhart – que coexistiria ao lado do Series X – vêm desde o ano passado, apesar de a Microsoft nunca sequer ter confirmado sua existência. Referências ao console, agora, foram descobertas por um programador da área de segurança que vasculhou os arquivos do Windows 10. 

As imagens do código do sistema operacional foram reveladas pelo pesquisador TitleOS. É possível ver cinco referências ao nome “Lockhart” ou "Xbox-Lockhart", encontradas em vários arquivos da biblioteca System32 do Windows.

O código do Windows também mostra outros nomes como "Durango", "Scorpio" e "Anaconda" – codinomes do Xbox One, Xbox One X e Xbox Series X, respectivamente.

Rumores do ano passado davam conta que o Lockhart contaria com especificações mais modestas que o “irmão” Series X, sendo mais barato em função disso. Ele seria focado nos games com resolução em 1440p, tendo 8 a 12 GB de memória RAM GDDR6 para o sistema operacional e os jogos. Seu processador seria semelhante ao do Series X, construído pela AMD utilizando a arquitetura ZEN 2 com 8 núcleos e 16 threads contudo, ele teria clock mais baixo. Sua GPU teria 4 TFLOPs. Além disso, o console viria ainda sem leitor de mídia física.

- Continua após a publicidade -

Vale ressaltar que as pistas encontradas com referências ao Lockhart (ou Xbox Series S, como passou a ser chamado pelos jogadores) não significam necessariamente que ele verá a luz do dia em algum momento, porém, sugerem que o console pelo menos chegou a ser planejado pela Microsoft em algum momento. 

Será que ele dará as caras no evento Xbox 20/20, planejado pela dona do Windows para o mês de julho?

Via: Eurogamer Fonte: Twitter
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.