Créditos: PatrickRorth/GitHub

Smart TVs da LG ganham integração com aplicativo Twitch

Plataforma de streaming pode ser acessada em modelos UHD, NanoCell e OLED com WebOS 3.5

A LG Electronics do Brasil anunciou uma parceria com o serviço de streaming Twitch e agora oferecerá exclusivamente o aplicativo da plataforma em certas linhas de Smart TVs. O objetivo da empresa com a novidade é se aproximar ainda mais do público de games.

De acordo com a empresa, o aplicativo da plataforma Twitch já pode ser baixado e utilizado em Smart TVs LG UHD, NanoCell e OLED. O único requisito é estar utilizando a versão 3.5 ou superior do sistema operacional WebOS.


(Imagem: LG/Divulgação)

Segundo Igor Krauniski, gerente geral de produtos televisores da LG, o mercado de games cresceu durante o período de isolamento social. Com isso, a fabricante viu a necessidade de oferecer mais serviços voltados para o público gamer. 

Concorrente do YouTube, o serviço de streaming Twitch pertence à Amazon e é focado na transmissão de games. A plataforma conta com mais de 500 mil usuários diários, traz opções de monetização para criadores de conteúdo e brindes para quem assina o Amazon Prime.

- Continua após a publicidade -

A chegada do aplicativo da plataforma de streaming Twitch é apenas mais uma das ferramentas voltadas para o público gamer que utiliza TVs da LG. Segundo ressalta a fabricante, a empresa conta com modelos trazendo baixo input lag e as televisões da linha OLED vem com apenas 1 milissegundo de tempo de resposta.

As Smart TVs mais avançadas da marca também contam com suporte para Nvidia G-sync, tecnologia que melhora o funcionamento da placa de vídeo com a tela e garante jogabilidade mais fluida. A empresa também ressalta que certos modelos de televisões vem com HDMI 2.1, trazendo  suporte para gameplay em 4K e 120Hz.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.