Créditos: WB

RPG de Harry Potter teria mecânicas de romance e de rivais, detalha imenso "vazamento"

Usuário anônimo no Reddit diz que jogo se chama Hogwarts: A Dark Legacy e explica detalhes

Este é mais um daqueles rumores que devem ser lidos com uma dose bem grande de desconfiança. Um usuário novo no Reddit afirma ter várias informações sobre o novo RPG de Harry Potter que estaria em desenvolvimento pela Avalanche para a WB Games. A pessoa, que assina como "notexpectedbut", afirma que trabalha no marketing da WB e revelou uma quantidade enorme de detalhes que, supostamente, são sobre o jogo. Inclusive o nome do game, que seria Hogwarts: A Dark Legacy.

Segundo o post de notexpectedbut:

1 - Personagem customizável. Você pode escolher entre homem e mulher e começa o game como um estudante de Hogwarts no quinto ano, que veio como transferência de outra escola de bruxos. Você joga até o final da graduação e passa um ano como Auror depois de formado. É possível determinar se o personagem é bruxo, tem sangue misturado ou nasceu de trouxas. Essa escolha impactaria em diálogos e algumas pequenas opções de quests. 2 - As decisões da tela de criação de personagem vão determinar em que casa você vai ser colocado em Hogwarts.

3 - Cada uma das casas tem quests diferentes, mas você não vai poder ficar do lado dos vilões. Isso não significa que suas escolhas não impactam a história, elas podem até resultar na morte de personagens importantes baseando-se nas suas decisões.

4 - O jogo se passaria depois da história dos livros e depois que os filhos de Harry Potter já se formaram. O vilão não vai ser Voldemort, mas um ex-Comensal da Morte. Tem vários antagonistas e há expectativas para sequências. O seu personagem teria um sobrenome fixo e é assim que vão lhe chamar - estilo Shepard.

5 - Vários personagens dos livros podem ter participações, mas a WB não disse quem. Harry Potter também deve aparecer.

- Continua após a publicidade -

6 - Árvore de habilidades robusta com cinco braços diferentes para focar não apenas em habilidades mágicas. Teria sido mostrada uma habilidade que permite fazer o tempo passar devagar durante o combate por um momento. Outra habilidade permite o controle temporário de animais. Você ganha pontos do Bem e do Mal para liberar feitiços diferentes, mas nenhum dos proibidos pode ser liberado. Você faz tarefas de aula para resolver puzzles e liberar bônus.

7 - Combate é fluido e foca no timing e tática. Vai ter que gerenciar a energia do personagem e você enfrenta monstros e outros bruxos. Há também um sistema de duelos para rivais. Quando não se está numa missão você não respawna automaticamente quando perde, mas acorda na enfermaria com alguns efeitos temporários negativos.

8 - Uma reimaginação do sistema de Nemesis de Shadow of Mordor para os rivais. Não são tantos, mas é mais detalhado. Um rival é gerado automaticamente  e vai desenvolver ao longo da história se ele é derrotado, morto ou se torna um aliado, dependendo das suas decisões.

9 - Quatro hubs diferentes bastante detalhadas cheias de segredos e quests para muita exploração. O usuário diz que sabe que Hogwarts, Hogsmead e The Ministry estão no jogo.

10 - Jogo fica bem sombrio e não foi feito para crianças. É mais voltado para os fãs que leram os livros antigamente, estaria voltado para T ou M (ESRB) por causa da violência e temas sombrios.

- Continua após a publicidade -

11 - Tem Quidditch no jogo e ele seria bem detalhado, bem como o sistema de pontos das casas. Também haveria um jogo de cartas tão detalhado quanto Gwent.

12 - Você joga como outro personagem num momento do jogo. É apenas para algumas missões e disseram que é bem divertido e com uma grande surpresa.

13 - Missões como Auror foram inspiradas pelas investigações de LA Noire, mas não são muitas.

14 - Há opções de romance, seu personagem pode casar com alguém e ficar com a pessoa para o fim do jogo. Tem também companheiros que lhe acompanham nas missões e podem ser comandados.


Suposta imagem do game que vazou ainda em 2018

Notexpectedbut diz ainda que o jogo deve ter um primeiro trailer e gameplay antes de agosto. E o lançamento deve ocorrer até junho de 2021. Ele diz também que o jogo será cross-gen, saindo pra PS4, Xbox One e PS5 e Xbox Series X.

Tem bastante coisa difícil de acreditar no vazamento, e usuários do Reddit apontaram para outro momento em que se disse que o game se passaria em 1800. Isso foi algo que outras pessoas discutiram que pode se referir ao item 12 das informações, quando você joga com outro personagem.

De todo modo, sempre que temos um vazamento "dos sonhos", que parece basicamente uma lista do que todo jogador queria ver num novo game de sua série preferida, é sempre provável que tenha vários exageros envolvidos ou até mentiras mesmo. Neste mês teremos várias apresentações de novos jogos em diferentes eventos, e o negócio é ficar de olho pra ver se aparece alguma novidade oficial.

Via: VG 24/7 Fonte: Reddit
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.