Créditos: gg.deals

Jogo The Uncertain: Last Quiet Day está de graça na Steam até dia 09

Jogo de aventura point-and-click num futuro pós apocalíptico pode ser adicionado gratuitamente a biblioteca da Steam por tempo limitado
Por Daniel Trefilio 08/06/2020 11:41 | atualizado 08/06/2020 11:41 Comentários Reportar erro

O jogo The Uncertain: Last Quiet Day está gratuito na Steam até dia 09 de junho (09/06). Basta abrir a página do jogo na Steam e adicionar ao carrinho de compras e fazer o checkout.

The Uncertain é um jogo de aventura no estilo point-and-click que foca muito em sua narrativa de um mondo pós apocalíptico onde você encarna um robô. Com uma visão em terceira pessoa, o jogador navega por esse mundo resolvendo diversos puzzles.

O jogo recebeu muitas críticas por sua jogabilidade, mas o formato de sua narrativa é, para alguns jogadores, interessante o suficiente para prender a atenção do jogador ao seu enredo, sendo um bom incentivo para exercitar a paciência para além dos controles que em alguns caso levam a colisões inusitadas com paredes e obstáculos, algo que não faz muito sentido em um tipo de jogo em que se aponta para os objetos com os quais o jogador quer interagir

A história se passa anos após a humanidade ter causado seu próprio fim, e deixado para trás uma raça vestigial de robôs com uma inteligência artificial consciente. O jogador está na carcaça de RT-217NP, que não é o filho de bilionário excêntrico, mas um robô já obsoleto para os padrões desse mundo sem acesso a atualizações, que passa a sua “vida” fazendo tarefas mundanas e construindo encomendas comissionadas por outros robôs até que narrativa o conduza a outros eventos menos mundanos.

- Continua após a publicidade -

Quem já gosta do estilo de aventura point-and-click mas ainda não conseguiu jogar, The Uncertain pode ser um bom passatempo por estar de graça, e basta acessar o link da Steam e dar uma chance, mas vale ressaltar que o jogo é episódico e está gratuito na Steam justamente para promover seu próximo capítulo, contudo o jogo pode não ser  exatamente a melhor porta de entrada para quem nunca se aventurou nos point-and-clicks.

Via: Guru3D
Assuntos
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.