Créditos: amigodesigns

NVIDIA RTX 3080 aparece em renderizações que mostram design do modelo referência [RUMOR]

Novas renderizações mostram um possível design com duas fans e PCB irregular

Parece que a NVIDIA está investindo em um design totalmente novo e melhorado para a sua placa de vídeo de referência da RTX 3080. Novas imagens mostram um design exclusivo com duas fans, além de um PCB de formato irregular. A partir de algumas fotos de vazamentos, algumas renderizações foram criadas pelo desingner tor6770 mostrando o possível design. Essas imagens não são oficiais e podem sofrer modificações até o anúncio oficial.

Geralmente, as desenvolvedoras das GPUs apresentam um modelo chamado de referência, que é seguido pelas parceiras, mas não copiado. Ele indica o que a desenvolvedora imagina sobre o hardware e como sua potência poderia ser utilizada. A partir disso, as demais fabricantes criam diferentes modelos.

Parece que a RTX 3080 não é básica. As renderizações mostradas nas imagens acima foram criadas baseadas em imagens de vazamento. Esses modelos de referência não chegam ao mercado, são enviados apenas para as fabricantes e algumas mídias, as vezes.

A NVIDIA pode permitir que os parceiros da placa aprimorem o design de referência das imagens acima. Isso já é feito atualmente, com os demais modelos. Pode ser também que eles receberão um design de circuito diferente e mais regular. Isso porque o formato irregular pode limitar as criações. 

- Continua após a publicidade -

As imagens ainda não foram oficializadas pela NVIDIA e a empresa ainda não se pronunciou sobre a alteração do design de suas placas. Ainda não se sabe quais serão as limitações que as fabricantes de placas de vídeo vão encontrar nesse modelo. Pode ser que tenhamos modelos semelhantes, como também com mais fans e outras possibilidades.

A NVIDIA GeForce RTX 3080 é esperada nos próximos meses. Pelos vazamentos e indicativos, a nova GPU da empresa deve integrar novas placas de vídeo até o final de setembro. Apesar dos rumores, nada ainda foi confirmado e pode haver variações.

Em 2019 houve um vazamento semelhante, que foi oficializado na semana seguinte. Se isso se repetir, a RTX 3080 pode estar mais próxima do lançamento do que o esperado. 

Lembrando que ainda são rumores, e os protótipos vazados ainda não tinham certificação de compatibilidade eletromagnética (EMC), o que indica que não são os desenhos finais.

Via: VideoCardz
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.