Créditos: Chiphell

Supostas fotos de um RTX 3080 aparecem na internet

Um possível novo design para as placas aparece no que pode ser uma amostra de engenharia

Fotos do que pode ser uma amostra de engenharia da RTX 3080 apareceram no Chiphell. As imagens mostram um design bem diferente para a placa que deve estrear a geração Ampere de GPUs no segmento de PCs domésticos.

 

A qualidade das imagens pode confundir um pouco, então é bom deixar claro que a placa está meio azul por causa de um plástico protegendo, essa não é a nova cor das placas Nvidia. O VideoCardz, que está divulgando o suposto vazamento, afirma que o que vemos podem ser amostras de engenharia ou protótipos da RTX 3080.

O design chama a atenção não apenas pelo seu visual diferente, mas por uma lógica efetivamente diferente para o resfriamento da placa. Os fans estão posicionados de maneira oposta, aparentemente para gerar um fluxo de ar contínuo, que deve funcionar bem numa build que não bloqueie nenhum dos lados da placa.

- Continua após a publicidade -

Também não dá pra ver os conectores de energia em sua posição tradicional, o que pode ser um sinal que eles estão na parte de "trás" da placa - se considerarmos as conexões I/O como a "frente". Isso também é uma mudança grande, e assemelha essa RTX 3080 a modelos Quadro para uso profissional.

Como sempre, rumores são rumores. O fórum Chiphell já vazou muitas imagens verdadeiras e o site VideoCardz é famoso por divulgar informações antes da hora que acabam se provando verdadeiras, então dá pra fazer uma aposta quase segura que esse modelo em algum momento foi considerado pela Nvidia. Mas, se essa é uma amostra de engenharia, podemos não estar vendo ainda o design final de uma RTX 3080.

Mas queremos saber de vocês, pelos comentários, o que acharam dessa solução de design. É algo que gostariam de ver no modelo finalizado? E, se for o caso, será que vai aparecer em todos os modelos da nova série RTX 3000 baseada em Ampere ou apenas nas opções mais "parrudas"?

- Continua após a publicidade -

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.