Google quer expandir Chrome OS para TVs e tablets

O Google não quer deixar o seu sistema operacional Chrome OS restrito aos netbooks, como havia sido pensado inicialmente. Em entrevista ao jornal The New York Times, o vice-presidente da divisão do Chrome, Linus Upson, declarou que a companhia planeja tornar o sistema uma alternativa para dispositivos baseados em Android, além de levÁ-lo para televisores GoogleTV.

"Nós começaremos com os laptops e depois vamos ampliar para ambas as direções", afirmou. O executivo ainda não descartou a possibilidade de adaptar o Chrome OS para os tablets.


De acordo com o Electronista, as declarações de Upson vão de encontro às ideias do CEO do Google, Eric Schmidt, que, durante o evento Web 2.0 Summit, afirmou que o Chrome OS era impróprio para o controle por toques e que foi desenvolvido com foco no uso com o teclado. No entanto, o executivo poderia estar se referindo somente a planos a curto prazo.

De qualquer forma, os rumos que o Chrome OS irÁ tomar ainda não são claros. O sistema estava inicialmente previsto para ser lançado no quarto trimestre deste ano, mas tudo indica que o Google adiou a sua chegada. O próprio CEO da companhia afirmou, no início da semana (23/11), que a plataforma ainda não estarÁ disponível "pelos próximos meses".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.