Índice do Artigo

Notícias

Google quer expandir Chrome OS para TVs e tablets

O Google não quer deixar o seu sistema operacional Chrome OS restrito aos netbooks, como havia sido pensado inicialmente. Em entrevista ao jornal The New York Times, o vice-presidente da divisão do Chrome, Linus Upson, declarou que a companhia planeja tornar o sistema uma alternativa para dispositivos baseados em Android, além de levÁ-lo para televisores GoogleTV.

“Nós começaremos com os laptops e depois vamos ampliar para ambas as direções”, afirmou. O executivo ainda não descartou a possibilidade de adaptar o Chrome OS para os tablets.

De acordo com o Electronista, as declarações de Upson vão de encontro às ideias do CEO do Google, Eric Schmidt, que, durante o evento Web 2.0 Summit, afirmou que o Chrome OS era impróprio para o controle por toques e que foi desenvolvido com foco no uso com o teclado. No entanto, o executivo poderia estar se referindo somente a planos a curto prazo.

De qualquer forma, os rumos que o Chrome OS irÁ tomar ainda não são claros. O sistema estava inicialmente previsto para ser lançado no quarto trimestre deste ano, mas tudo indica que o Google adiou a sua chegada. O próprio CEO da companhia afirmou, no início da semana (23/11), que a plataforma ainda não estarÁ disponível “pelos próximos meses”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções