Créditos: Pocket-lint

Roadmap da Intel indica que não teremos novos processadores Core Extreme em 2020

A empresa pode estar guardando novidades para 2021, com nova litografia e soquete

A Intel realizou recentemente seu evento virtual Intel Partner Connect na Ásia e, de acordo com um roadmap da apresentação intitulada "Jogos e criadores: como conquistar entusiastas", a empresa pode não lançar um processador HEDT (desktop de alto desempenho) ainda em 2020.

FIZEMOS BURRADA! Os TESTES REFEITOS do Core i7-10700K!

O soquete  LGA2066 estreou em 2017 e esteve presente em três gerações de chips Intel HEDT. A plataforma provavelmente está dando "seu último suspiro" e uma nova geração de processadores pode chegar com um novo soquete no próximo ano.

Até então, a família Cascade Lake-X representa a Intel no mercado de processadores high-end para desktops, com seus processadores de 14nm abrangendo de 10 a 18 núcleos com o Core i9-10980XE como modelo topo de linha - também mostrando sua desvantagem em relação a litografia e número de núcleos quando comparada à AMD e seus Threadrippers.

- Continua após a publicidade -

Com os processadores de décima geração Intel Core, também já podemos perceber que o processo de fabricação de 14nm está alcançando seu limite de escalabilidade - os clocks continuam subindo até o momento, mas a empresa não conseguiu superar os dez núcleos em modelos com consumo de energia ainda razoáveis. Para o futuro, a expectativa é que a empresa chegue finalmente aos 10nm e deixe a microarquitetura Skylake para trás.

Via: Tomshardware
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.