
Roadmap da Intel indica que não teremos novos processadores Core Extreme em 2020
A empresa pode estar guardando novidades para 2021, com nova litografia e soqueteA Intel realizou recentemente seu evento virtual Intel Partner Connect na Ásia e, de acordo com um roadmap da apresentação intitulada "Jogos e criadores: como conquistar entusiastas", a empresa pode não lançar um processador HEDT (desktop de alto desempenho) ainda em 2020.
FIZEMOS BURRADA! Os TESTES REFEITOS do Core i7-10700K!
O soquete LGA2066 estreou em 2017 e esteve presente em três gerações de chips Intel HEDT. A plataforma provavelmente está dando "seu último suspiro" e uma nova geração de processadores pode chegar com um novo soquete no próximo ano.
Até então, a família Cascade Lake-X representa a Intel no mercado de processadores high-end para desktops, com seus processadores de 14nm abrangendo de 10 a 18 núcleos com o Core i9-10980XE como modelo topo de linha - também mostrando sua desvantagem em relação a litografia e número de núcleos quando comparada à AMD e seus Threadrippers.
Com os processadores de décima geração Intel Core, também já podemos perceber que o processo de fabricação de 14nm está alcançando seu limite de escalabilidade - os clocks continuam subindo até o momento, mas a empresa não conseguiu superar os dez núcleos em modelos com consumo de energia ainda razoáveis. Para o futuro, a expectativa é que a empresa chegue finalmente aos 10nm e deixe a microarquitetura Skylake para trás.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Tomshardware