Créditos: Intel

Microsoft bloqueia instalação do Windows 10 May 2020 Update em PCs com Intel Optane Memory

Software Intel Optane Memory Pinning é incompatível com a nova versão

Não é novidade que a Microsoft está bloqueando a instalação do Windows 10 May 2020 Update (ou Windows 10 v2004) em alguns PCs por conta de problemas de compatibilidade com softwares e drivers que ainda precisam ser atualizados para suportar a nova versão do sistema operacional. Agora novas informações divulgadas na Web indicam que a empresa também está bloqueando a instalação da nova versão do sistema operacional em PCs equipados com Intel Optane Memory.

Embora a instalação via Windows Update esteja sendo bloqueada, é possível contornar isso fazendo uma instalação limpa ou forçando a atualização usando a Ferramenta de Criação de Mídia. Vele reforçar que se você fizer isso, correrá o risco de encontrar problemas de compatibilidade como o que vem acontecendo com os usuários de PCs com Intel Optane Memory.

De acordo com relatos de usuários no fórum da Intel, no Twitter e no Hub de Feedback do Windows, o sistema operacional exibe uma mensagem de erro relacionada ao software Intel Optane Memory Pinning quando o Windows 10 May 2020 Update é instalado:

Microsoft bloqueia instalação do Windows 10 May 2020 Update em PCs com Intel Optane Memory
Crédito da imagem: Windows Latest

- Continua após a publicidade -

Uma solução temporária envolve acessar o Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos > Desinstalar um Programa e clicar em "Intel Optane Pinning Explorer Extensions" para desinstalar este item. Em seguida, desative o Intel Optane no Gerenciador de Dispositivos, reinicie o computador, habilite novamente o Intel Optane no Gerenciador de Dispositivos e reinicie o PC mais uma vez. 


Crédito da imagem: Windows Latest

Se isso não funcionar, você terá que reverter para a versão anterior do Windows 10 usando a opção correspondente no aplicativo Configurações e aguardar até que a Intel disponibilize uma versão atualizada do seu software compatível com o Windows 10 May 2020 Update.

Fonte: Tom's Hardware, Neowin.net, Windows Latest
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.