Créditos: Rockstar

Rockstar desligou os servidores de GTA e RDR 2 por duas horas para honrar George Floyd

Games ficaram offline entre as 15h e 17h, mas jogadores relatam problemas mesmo depois

A Rockstar decidiu desligar por duas horas os servidores para os modos online de GTA V e Red Dead Redemption 2 hoje, dia 4 de junho. A produtora afirma que fez isso para honrar a morte de George Floyd, que perdeu sua vida depois de ser sufocado por um policial durante uma abordagem nos EUA, o que inflamou uma onda de protestos pelo país.

A produtora foi uma das últimas a se manifestar a respeito do movimento e sua decisão sofreu algumas críticas. O anúncio foi feito apenas uma hora antes do desligamento, que durou das 15h às 17h de hoje. No entanto, na thread do Twitter onde a Rockstar explicou o que estava acontecendo, muitos jogadores reclamam que ainda estão com problemas para logar nos jogos.

Outros jogadores reclamam sobre a desenvolvedora adotar uma postura favorável ao movimento "vidas negras importam", sendo que em momento algum a Rockstar citou o nome ou fez uso da popular hashtag. Enquanto isso, outros seguidores acusam a empresa de hipocrisia e de tentar aproveitar o momento para se promover.

A Rockstar divulgou também um link que agrega várias instituições de caridade para ajudar direitos civis, convidando seus jogadores a doarem, mas não informou de quanto foi sua própria doação para essas instituições - ou até se fez alguma.

- Continua após a publicidade -

De acordo com as previsões da própria produtora, os servidores para GTA Online e Red Dead Redemption Online já devem ter voltado a funcionar, então pedimos aos nossos usuários que comentem se estão, ou não, encontrando problemas.

GTA V, principalmente, viu um novo "boom" de jogadores quando a Epic Games Store distribuiu o jogo gratuitamente no PC. Certamente o segmento online do jogo está ainda bastante aquecido atualmente, então não foram poucas as críticas a respeito dessa pequena suspensão de duas horas. A própria Epic Games, enquanto isso, está distribuindo de graça Overcooked a partir de hoje, e isso pode ter sido resultado também dos protestos, que resultaram no adiamento do que poderia ter sido a distribuição de Ark: Survival Evolved.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.