Créditos: OptoCrypto

Testes de CPU Rocket Lake-S da 11º geração são encontrados em banco de dados do 3DMark

Próxima geração Intel Core pode trazer nova arquitetura, até 8 núcleos, mas continuar nos 14nm

Apesar de ainda estarmos animados com o lançamento dos processadores Intel Core Comet Lake-S, nada impede que a próxima geração Rocket Lake comece a dar pistas do que será capaz. Hoje, inclusive, uma amostra de engenharia de uma dessas CPUs foi encontrada entre testes do 3DMark.

Quem encontrou as informações foi o usuário Apisak, já conhecido por vasculhar programas utilizados nos testes de hardware. Nesse benchmark em específico, a suposta CPU Rocket Lake teria 8 núcleos com hyperthreading para 16 threads. Tratando-se de frequências, ela estaria rodando a 4,3GHz com um clock base de 3,2 GHz.

Esse processador desconhecido foi submetido a outros testes, como Fire Strike e Time Spy, alcançando 1746 e 605 pontos, respectivamente.

- Continua após a publicidade -

A expectativa é que, com a geração de processadores Rocket Lake-S, tenhamos uma mudança de arquitetura por parte da Intel - que trabalha com pequenas alterações na Skylake há cinco anos. Essa novidade também é chamada de Willow Cove, no entanto, provavelmente veremos novamente componentes fabricados nos 14nm. Há rumores de que os chips Rocket Lake-S ainda funcionem nas novas placas-mãe Z490.

Vale ressaltar que ainda é muito cedo para falarmos com propriedade sobre o desempenho da décima primeira geração Intel Core, principalmente se levarmos em consideração que o modelo testado é uma amostra de engenharia - passível de várias mudanças. Então, considere esses resultados com uma boa dose de dúvida.

Via: Tomshardware
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.