AMD lançará GPU Big Navi antes da chegada do PS5 e Xbox Series X

Empresa confirmou que a placa de vídeo será o primeiro produto com RDNA 2

A AMD confirmou que a aguardada placa de vídeo conhecida como "Big Navi" será o primeiro produto com a arquitetura RDNA 2. Com isso, a empresa revelou que a GPU será lançada antes dos consoles de próxima geração, o PS5 e o Xbox Series X, que chegam no final do ano utilizando a mesma tecnologia.

A informação foi revelada por Devinder Kumar, CFO da AMD, durante uma conferência para investidores do Bank of America Securities Global Technology.

"Existe muita empolgação pela Navi 2, ou Big Navi, como chamam os nossos fãs. Esse será o nosso primeiro produto baseado em RDNA 2"
- Devinder Kumar, CFO da AMD

Considerando que os consoles de próxima geração tem lançamento previsto para o último trimestre do ano, a tendência é que a AMD apresente a Big Navi em algum momento do segundo semestre de 2020. Ou seja, possivelmente não teremos que esperar muito tempo para termos detalhes sobre a GPU de alto desempenho da empresa.


A AMD já confirmou que a Big Navi e outras GPUs RDNA 2 adotarão um design sem blower. (Imagem: AMD/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

"Os entusiastas vão amar"

Além de dar detalhes sobre o lançamento da Big Navi, o executivo da AMD também forneceu mais informações sobre o posicionamento da placa de vídeo no mercado. De acordo com Kumar, o produto chegara para agradar os entusiastas. 

Segundo explicou o CFO da AMD, a Big Navi é um "produto radiante" e feito para oferecer o melhor para os consumidores. "Entusiastas amam comprar o melhor, e nós definitivamente estamos trabalhando para entregá-los o melhor".

O ano de 2020 promete ser cheio de novidades de peso para a AMD. Além da Big Navi e a nova arquitetura que também estará presente nos consoles, a empresa tem em seu calendário de lançamentos os processadores Zen 3, que chegam ainda este ano ao mercado.

Via: PC Gamer, Tweaktown Fonte: AMD
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.