Créditos: EVO

EVO online 2020 não terá competidores Brasileiros

O campeonato inicia dia 5 de julho e vai ser jogado por cinco finais de semana

A organização do campeonato EVO divulgou em seu Twitter novas informações sobre a edição online de 2020. As principais informações foram quais regiões estão aptas a participar, além de quais torneios serão jogados. A América do Sul não vai poder competir nesta edição, o que exclui os jogadores brasileiros.

Site oficial EVO

O campeonato EVO (Evolution Championship Series) é uma competição de e-sports que acontece anualmente. Eles são focados em jogos de luta, portanto outras modalidades de games não são inclusas nesse torneio. Geralmente acontece presencialmente, reunindo os jogadores que estão competindo e uma grande torcida que acompanha. Em 2020, a edição irá ocorrer online, devido ao afastamento social necessário para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Os torneios vão acontecer por diferentes regiões. A América do Norte irá participar apenas com Canadá e Estados Unidos, consideradas a primeira região. A Europa, como um todo, será outra região. A terceira e última é a Ásia, apenas com a Coréia do Sul e Japão.

Os demais países não irão participar da edição EVO 2020. Isso inclui os competidores brasileiros. Segundo o organizador Joey Cuellar, a América do Sul ficou de fora devido a “leis e regulamentações”. Ele mencionou isso em seu Twitter, mas não deu maiores explicações. 

- Continua após a publicidade -

Os campeonatos abertos de: Mortal Kombat 11: Aftermath, Killer Instinct, Them’s Fighting Herds e Skullgirls 2nd Encore terão inscrições gratuitas. Isso é válido somente para competidores que estiverem entre as regiões aceitas no campeonato deste ano. 

O campeonato vai começar no dia 5 de julho de 2020. As competições vão acontecer em cinco finais de semana. Ou seja, começam na próxima sexta e terminam no começo de agosto. 

Via: PSXBrasil, maisesports
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.