Créditos: O PS5

CPU da AMD que vai integrar o PS5 está nas fases finais de fabricação [RUMOR]

Rumores indicam que o processador personalizado da AMD com Zen 2 está sendo finalizado

Um novo relatório, divulgado pela DigiTimes, afirma que os processadores que vão integrar o PlayStation 5 estão em sua fase final de fabricação. Isso indica que a AMD já está concluindo o processo de suas CPU com Zen 2 personalizadas que vão equipar o console.

A DigiTimes informa que as informações foram ditas por pessoas ligadas a cadeia de suprimentos de semicondutores, sem mencionar exatamente quem são. Apesar da AMD ser responsável pelo CPU, não é ela quem o produz. Esse processo é feito por uma empresa especializada em semicondutores. Parece que a informação foi revelada por alguém ligado a esse setor. 

Apesar de não ser uma fonte oficial, parece que a informação é verdadeira. Isso porque a Sony deve lançar o PlayStation 5 próximo ao Xbox Series X, seu principal concorrente. A Microsoft já confirmou que os seus consoles vão aparecer antes do final de 2020 para o Japão

A Sony, por sua vez, ainda não confirmou uma data. Mas, como a Microsoft já falou oficialmente que a estreia de seu produto será no país sede de sua concorrente, pode ser que a desenvolvedora do PS5 procure fazer o seu lançamento antes. Portanto, os CPUs estarem prontos, se encaixa no cronograma de montagem do console. 

- Continua após a publicidade -

A montagem do PS5 deve começar em agosto. Para que a produção inicie, é necessário que todos os componentes que integram o sistema estejam prontos para a linha de produção. 

As primeiras unidades do console devem começar a ficar prontas no início de setembro. Para manter um estoque significativo, deve ser necessário pelo menos dois meses de produção. Isso poderia indicar que o anúncio e distribuição do PS5 poderia acontecer final de outubro, ou começo de novembro. Essa informação ainda é uma especulação.

Nada ainda foi confirmado pela Sony e o PlayStation 5 ainda não tem uma data oficial. Alguns rumores diziam que a produção poderia ser mais lenta que o esperado, devido ao isolamento social, necessário para conter o avanço da pandemia de Covid-19. Apesar disso, parece que a fabricação está seguindo o cronograma inicial. 

Via: GamingBolt
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.