Créditos: GameSpot

Microsoft confirma lançamento do Xbox Series X até o fim de 2020 no Japão

Lançamento global deve ocorrer logo em seguida do japonês

Já era esperado que a próxima geração dos consoles chegasse até o final de 2020. A Microsoft confirmou que o Xbox Series X vai chegar ao Japão conforme a data esperada, no fim deste ano. Ainda não foi confirmada a dia correto de lançamento, mas já se sabe que irá ocorrer primeiro para o mercado japonês.

A confirmação foi feita pela Xbox Japan à Famitsu. Parece que a Microsoft está tentando se retratar com o público. Isso porque o Xbox One teve um lançamento atrasado no Japão, chegando ao mercado apenas em setembro de 2014. A atual geração foi lançada oficialmente em maio de 2013, levando mais de um ano de chegar para os varejistas japoneses.

Isso indica que o lançamento global deve ocorrer em seguida. A empresa deve priorizar alguns mercados, mas o console deve chegar antes das festas de final de ano de 2020.

Havia alguns rumores que a Microsoft iria atrasar a entrega da próxima geração de seu console. Isso porque a produção tinha sido interrompida, devido ao afastamento social, necessário para barrar o avanço do Covid-19. 

- Continua após a publicidade -

Parece que isso não prejudicou a produção do seus consoles. Pelo menos até o lançamento, a empresa deve ter as unidades suficientes para distribuir para os principais mercados que pretende atender. 

O console de próxima geração já deve trazer títulos otimizados para o melhor desempenho que a Microsoft está oferecendo para o seu equipamento. Bright Memory: Infinite, Halo Infinite, Scarlet Nexus e Asassin's Creed: Valhalla já estão confirmados para serem lançados no Japão, na fase inicial de distribuição do próximo Xbox.

Já se sabe algumas especificações que o Xbox Seris X deve trazer. É esperado que algumas surpresas sejam reveladas juntamente com o lançamento do console. Para conferir os detalhes que já foram divulgados, você pode ver o vídeo abaixo:

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.