Créditos: Epic Games

Fortnite: lançamento da temporada 3 é adiado pela terceira vez

Após atrasos causados pelo desenvolvimento, a Epic resolveu mudar a data novamente por causa dos movimento sociais nos EUA

A Epic Games adiou, mais uma vez, a chegada da terceira temporada de conteúdos de Fortnite. Após o atraso dessa semana, os conteúdos chegarão ao game em 17 de junho, em todas as plataformas onde o battle royale é distribuído.

O primeiro adiamento ocorreu em abril: a Season 4 estava prevista para chegar no dia 30 daquele mês, mas acabou tendo o lançamento movido para 4 de junho. A data foi alterada em maio para 11 de junho, visando garantir mais tempo de desenvolvimento para a Epic Games.


(Imagem: Epic Games/Divulgação)

Agora, o motivo da mudança para 17 de junho é outro. A Epic Games seguiu os passos de outras empresas de games e quer garantir espaço para as manifestações sociais que estão ocorrendo nos Estados Unidos. "A equipe está ansiosa em disponibilizar mais conteúdo do Fortnite, mas precisamos colocar na balança nosso desejo de lançar a Temporada 3 com o de dar ao nosso time uma pausa necessária para pensar mais neles mesmos, em suas famílias e em suas comunidades."

"Os últimos acontecimentos são um importante lembrete das constantes injustiças na sociedade, desde a negação dos direitos humanos básicos ao impacto do racismo, tanto o explícito quanto o velado, contra negros. Estamos profundamente cientes do sofrimento que nossos amigos, famílias, colegas de equipe, jogadores e comunidades estão sentindo neste momento."
- Epic Games, em comunicado publicado em seu site

- Continua após a publicidade -

Além da nova temporada, a Epic Games também adiou um evento de Fortnite que estava marcado para sábado (6). A ocasião especial agora está marcada para ocorrer em 15 de junho. Enquanto isso, os conteúdos da segunda temporada ainda estarão disponíveis para os jogadores.

Recentemente, a Activision também adiou o lançamento da nova temporada de conteúdos para os jogos de Call of Duty. Já a Sony resolveu atrasar a apresentação do PS5, que agora não tem uma data definida para acontecer.

Fortnite pode ser jogado de graça no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos móveis Android e iOS.

Via: Epic Games
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.