Créditos: Wikimedia Commons

Além do Android, Tim Sweeney quer lançar Epic Games Store no iOS

Atualmente, a loja de games só está disponível oficialmente no computador

Lançada no PC em 2018, a Epic Games Store está conquistando jogadores na plataforma com ações ambiciosas, e a empresa não pretende parar nos computadores. Além de já ter uma versão anunciada para Android, a loja também quer chegar até mesmo no iOS futuramente.

Tim Sweeney, o CEO da Epic Games, revelou ao Gamespot que pretende trabalhar para lançar a plataforma no ecossistema de aparelhos da Apple. O objetivo é manter a filosofia presente no PC e dar mais liberdade para os desenvolvedores, bem como uma fatia maior nos lucros dos games.

"Gostaríamos de trazer a loja [Epic Games] para iOS no futuro e a levaremos para o Android", disse Sweeney. "Acreditamos que é uma boa forma de ajudar a indústria a avançar e é outra maneira pela qual a Epic, como desenvolvedora de jogos, construiu esse público em torno do Fortnite e aprendeu a operar uma plataforma de distribuição no PC e no Android".


A Epic Games Store oferece uma melhor divisão de lucros que os concorrentes, além de benefícios para quem desenvolve naUnreal Engine 4. (Imagem: Epic Games/Reprodução)

A Epic Games deixou claro seus planos de lançar a sua loja no Android desde a apresentação da plataforma. Como o sistema operacional da Google é aberto, a companhia já distribui Fortnite por meio de seu site e o aplicativo Epic Games Launcher. Nesse ano, o battle royale também foi lançado na Play Store. 

- Continua após a publicidade -

A entrada no sistema da Apple, por outro lado, pode ser mais árdua. Enquanto o Android é um sistema open source e que possui abertura pra outras lojas de aplicativos, a Apple costuma fechar bastante suas plataformas. No caso de Fortnite, o jogo chegou primeiro nos iPhones e sempre foi distribuído pela App Store.

Para quem joga no PC, a Epic Games Store tem chamado a atenção com os jogos distribuídos gratuitamente. Até amanhã (4), a empresa está dando Borderlands: The Handsome Collection para todos os usuários de computador. Além disso, uma promoção de grande porte está rolando na loja e inclui um cupom de R$ 40 para ser utilizado na compra de jogos mais caros.

Via: VG247 Fonte: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.