Créditos: Microsoft

Para Phil Spencer, jogadores ainda não conseguem apreciar poder do Xbox Series X

Chefe do Xbox defende que jogadores vão entender quando jogarem os games a 60 fps

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, afirmou que os jogadores não conseguem apreciar e compreender o que, nas palavras dele, é o "verdadeiro poder na próxima geração" apenas assistindo a trailers e vídeos de apresentações. Na opinião dele, que também é o vice-presidente geral de games na Microsoft, isso mudará quando as pessoas tiverem a oportunidade de jogar no sistema.

Só então que, segundo Spencer, os usuários poderão sentir a diferença que faz uma taxa de atualização fixada de maneira estável em 60 quadros por segundo. A declaração foi feita durante uma entrevista concedida para o novo podcast de Reggie Fils-Aimé (sim, o ex-presidente da Nintendo of America).

Site oficial: Xbox Series X

O programa em formato de áudio Talking Games With Reggie And Harold é apresentado junto do jornalista Harold Goldberg, e teve a participação de Phil Spencer na sua última edição.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Wikimedia Commons

"Uma das coisas sobre as quais eu falei publicamente... mas que é difícil de demonstrar, é a sensação que se tem ao jogar games numa caixa onde as taxas de quadros são maiores, o framerate é mais estável. A fluidez disso, mostrar isso em formato de vídeo, é simplesmente impossível. Como você mostra uma sensação?".
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox

"Uma das coisas sobre as quais eu falei publicamente... mas que é difícil de demonstrar, é a sensação que se tem ao jogar games numa caixa onde as taxas de quadros são maiores, o framerate é mais estável. A fluidez disso, mostrar isso em formato de vídeo, é simplesmente impossível. Como você mostra uma sensação?".
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox

De acordo com o chefe do Xbox, a pandemia de Covid-19 dificultou a demonstração do poder da próxima-geração, já que os eventos presenciais de games foram cancelados ou adiados. Afinal, essa talvez seja a geração mais difícil para se vender através de trailers, já que não há um salto de qualidade gráfica tão grande quanto houve das últimas vezes.

"Estamos chegando num ponto onde a sensação de imersão que você tem a partir da fluidez e de outras coisas está próxima das capacidades visuais que nós temos. Como você compartilha isso com as pessoas neste tipo de mundo?".
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox

"Estamos chegando num ponto onde a sensação de imersão que você tem a partir da fluidez e de outras coisas está próxima das capacidades visuais que nós temos. Como você compartilha isso com as pessoas neste tipo de mundo?".
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox

O vice-presidente geral da games da Microsoft ainda disse que está otimista com a possibilidade de demonstrar o Xbox Series X presencialmente para os usuários antes do lançamento do console. Com isso, ele espera ajudá-los a entender o apelo do novo sistema.

Via: Gamespot
Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.