Hackers disponibilizam jailbreak do Windows Phone 7

Menos de um mês após a chegada dos primeiros telefones baseados em Windows Phone 7 aos Estados Unidos, hackers conseguiram desbloquear o sistema para obtenção de aplicações por meios alternativos à Windows Phone Marketplace.

A ferramenta de jailbreak, chamada Chevron WP7, foi disponibilizada ontem (25/11) e abre caminho para a instalação de aplicativos experimentais que não foram disponibilizados na loja oficial da Microsoft ou demais programas rejeitados pela companhia, conforme o site WinRumors.


Para um dos criadores da solução de desbloqueio, Long Zheng, os usuÁrios do Windows Phone 7 devem estar aptos a modificar e customizar seus aparelhos. "Acredito que um acesso mais amplo a um dispositivo é importante tanto para programadores que querem superar os limites do que é permitido pelas APIs públicas quanto para usuÁrios que querem personalizar seus telefones alterando ringtones, as cores dos temas e os botões", afirmou.

Para fazer o jailbreak, é preciso fazer o download do executÁvel e conectar o smartphone a um computador com Windows XP SP2 ou superior. A ferramenta surge apenas uma semana após a divulgação, pelo site Mobile Tech World, de uma dica que permite utilizar os smartphones baseados no sistema como um dispositivo de armazenamento USB comum. Para isso, não é preciso desbloquear o aparelho: basta fazer algumas edições no registro do Windows.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.