Crown Racing define Luiz F. Tavares como seu 1º piloto de automobilismo virtual

Piloto paulista venceu seletiva da Stock Car realizada na plataforma iRacing
Por Mariela Cancelier 03/06/2020 12:49 | atualizado 03/06/2020 12:49 Comentários Reportar erro

A equipe Crown Racing escolheu Luiz Felipe Tavares como seu primeiro piloto oficial de automobilismo virtual. O time realizou ontem um processo seletivo da Stock Car em conjunto com a W2 (time da Stock Light) na plataforma iRacing, onde os concorrentes tiveram uma disputa totalmente online para descobrir quem seria o primeiro especialista no simulador.

Na plataforma iRacing, todos os pilotos correm na mesma máquina: uma Ferrari 488 GT3. Dessa maneira, a corrida depende somente das habilidades de quem está dirigindo, e não das tecnologias do carro como em corridas tradicionais reais. Durante a seletiva, Tavares surpreendeu na etapa de Daytona ultrapassando seu concorrente Erick Golden bem próximo à linha de chegada (veja na imagem abaixo). Com a vitória, ele garantiu seu posto como primeiro piloto oficial de automobilismo virtual de um time da Stock Car.

Agora piloto oficial da Crown e W2 Racing, Tavares passa a ter as mesmas atribuições e obrigações dos competidores oficiais das multicampeãs equipes da Stock Car e Stock Light. Além de contar com patrocínio no valor de uma anuidade do iRacing e inscrições em até cinco eventos determinados pelos times, ele terá um exclusivo intercâmbio em evento oficial da Stock Car.

Luiz Felipe Tavares vai participar de reuniões entre pilotos e engenheiros, análise de telemetria, acompanhará a comunicação entre piloto e pit box pelo rádio do time, bem como de interações com a mídia especializada e o público nas visitações de box.

- Continua após a publicidade -

A segunda vaga no processo seletivo da Crown e W2 Racing acontece na próxima terça-feira (9), em prova da plataforma Automobilista em Goiânia. O vídeo abaixo é da seletiva das equipes Crown e W2 Racing:

Via: Grande Prêmio, MotorSport
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.