Créditos: Sega

Sega anuncia Game Gear Micro, portátil que cabe na palma da mão

Pequeno console chega em comemoração ao aniversário de 60 anos da marca

A Sega anunciou o Game Gear Micro, uma versão miniatura do Game Gear, originalmente lançado em 1990 com mais de 10 milhões de unidades vendidas durante sua circulação no mercado. O novo modelo chega em comemoração ao aniversário de 60 anos da empresa e estará disponível no dia 6 de outubro no japão em preto, azul, amarelo e vermelho. Ele chega custando 4 980 yen, algo por volta de R$250.

Cada cor traz um jogo diferente instalado:

Preto: Out Run, Puyo Puyo Tsu, Royal Stone, Sonic the Hedgehog.
Azul: Baku Baku Animal: Sekai Shiikugakari Senshken, Gunstar Heroes, Sonic & Tails, Sylvan Tale
Amarelo: Nazo Puyo: Arle no Roux, Shining Force, Shining Force II, Shining Force: Final Conflict
Red: Columns, The G.G. Shinobi, Megami Tensei Gaiden: Last Bible, Megami Tensei Gaiden: Last Bible Special

Segundo a Sega, cada Game Gear Micro tem 80 milímetros de largura, 43 milímetros de altura e 20 milímetros de espessura. Uma peça para ampliar a tela do portátil também está sendo vendida.

- Continua após a publicidade -

O modelo original do Game Gear foi lançado em 1990 no Japão e foi chegar aqui no Brasil em 1991. Foi descontinuado em 1995 e teve mais de 10 milhões de unidades vendidas no mundo. Ele utilizava pilhas e também trazia uma lente de aumento para ampliar a tela. Também vinha com adaptador AC, assim era possível jogar com ele ligado na tomada. Ele tinha 8KB de memória RAM, tinha 4 096 cores disponíveis em uma resolução de 160 x 144. Tudo isso utilizando um processador Zilog Z80 de 8-bit rodando a 3,6 MHz.

Total War Saga: Troy será liberado de
graça na Epic Store já no dia do lançamento

Mas, um dos detalhes mais interessantes para o mini game, era adaptador TV Tuner, capaz de transformar o pequeno videogame em uma TV portátil colorida. A adaptador funciona captando sinais analógicos, então não deve ser muito útil nos dias de hoje, mas para época era realmente interessante.

Via: Neowin
Assuntos
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.