Créditos: Nic Magnier

Primeiro gameplay com Doom no Playdate foi publicado

O console portátil com uma manivela da Panic vai suportar Doom

O desenvolvedor de jogos, Nic Magnier, publicou em seu Twitter o primeiro game rodando no Playdate - console portátil desenvolvido pela Panic com uma manivela -. O título escolhido foi Doom. Magnier publicou um vídeo mostrando a jogabilidade. Você pode conferir abaixo:

Site oficial Playdate

O tweet acima possui o vídeo da jogabilidade e na legenda Magnier fala: "Primeira versão jogável de Doom no Playdate. Ainda muito cedo, mas acho que vou riscar "Port Doom" da minha lista". 

As condições de jogo não são as melhores. A tela do Playdate é monocromática e não é possível definir os detalhes. Mesmo assim, parece ser divertido rodar o jogo. O console portátil ainda possui um D-pad e outros botões para controlar os games.

- Continua após a publicidade -

No primeiro vídeo publicado pelo desenvolvedor, a manivela ainda não tem nenhuma utilidade para a jogabilidade. Maginer também publicou um vídeo da manivela sendo girada para disparar a metralhadora. Ele também menciona que essa é a primeira iteração com a chave.

Como falado por Maginer, essa ainda é a primeira versão do jogo. Até a final chegar para o público, muitas outras modificações devem ser feitas. Várias funcionalidades devem ser adicionadas e outros games devem ser testados. 

O Playdate ainda não está disponível, mas é esperado que ele seja lançado oficialmente até o final de 2020. O design não deve ser alterado, ele deve manter a sua manivela na lateral, considerada um dos destaques do produto. O que é esperado é que a lista dos games suportados seja aumentada. 

Via: PCGamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.