Créditos: CD Projekt Red

CD Projekt Red adia evento de Cyberpunk 2077 para 25 de junho

A apresentação Night City Wire estava prevista para dia 11

O estúdio polonês CD Projekt Red anunciou o adiamento do evento online Night City Wire, que traria novidades sobre o aguardado jogo Cyberpunk 2077. Antes marcada para dia 11, a apresentação agora está marcada para acontecer em 25 de junho.

Em uma publicação no Twitter, a empresa explicou que o adiamento serve para auxiliar nas manifetações sociais promovidas por movimentos como o Black Lives Matter. Segundo a empresa, discussões mais importantes estão ocorrendo no momento e, por causa disso, o evento foi alterado.

"Decidimos mudar o Night City Wire para 25 de junho. Ainda estamos ansiosos para compartilhar novas informações sobre Cyberpunk 2077, mas discussões mais importantes estão acontecendo no momento e queremos que elas sejam ouvidas.", explica a companhia. Nós sinceramente somos contra o racismo, a intolerância e a violência. Black Lives Matter." 

A CD Projekt Red não foi a única empresa a alterar seus planos para dar espaço aos protestos nos Estados Unidos. Recentemente, a Sony também adiou o evento voltado para o PS5, mas sem dar uma nova data de realização para a ocasião.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a Activision também se mobilizou a favor das manifestações e resolveu atrasar as novas temporadas de conteúdo dos jogos da franquia Call of Duty. A Season 4 de COD Modern Warfare e Warzone estava prevista para chegar hoje, mas agora não possui uma data de lançamento definida.

Cyberpunk 2077 será lançado em 17 de setembro no PC, PS4 e Xbox One. O jogo chegará futuramente para a nova geração e possui suporte confirmado para compra única no Xbox Series X.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.