Índice do Artigo

PC Games

Riot Games lança oficialmente FPS grátis Valorant em todo o mundo

Riot Games lança oficialmente FPS grátis Valorant em todo o mundo
Créditos: Riot Games

A Riot Games lançou oficialmente em todo o mundo o seu jogo de tiro em primeira pessoa gratuito baseado em equipes, Valorant. O game teve um breve período de testes beta fechados, que durou pouco menos de dois meses – e agora já pode ser baixado em sua primeira versão estável pública.

O game de tiro em primeira pessoa é altamente inspirado por Counter-Strike: Global Offensive, mas tenta se diferenciar ao trazer personagens com habilidades especiais (tipo em Overwatch). O formato de disputa é o tradicional 5 vs 5 no conhecido estilo CS, inclusive com o elemento de uma equipe ter que plantar uma bomba enquanto outra tenta defender as suas bases.

Site oficial: Valorant

Para comemorar a chegada do jogo, a equipe de marketing da Riot Games divulgou o novo trailer cinematográfico Duelistas. A empresa ainda lançou um novo vídeo de jogabilidade que mostra o recém-lançado mapa Ascent. Os dois conteúdos chegam para marcar o que a companhia está chamando de Primeiro Episódio de Valorant, que marca a primeira grande atualização do game.

YouTube video

Para baixar o jogo, basta visitar o seu site oficial, intitulado Play Valorant. Lá, você pode clicar em “Jogue Agora” para fazer login na sua conta da Riot (ou criar uma) e então baixar o game.

No primeiro dia do seu beta fechado, Valorant chamou a atenção por alcançar uma marca de 1,7 milhões de espectadores simultâneos na Twitch. Além do interesse no novo game, parte da razão para isso é que era necessário assistir streamers jogando na plataforma para receber uma chave de acesso para os testes beta.

YouTube video

“Valorant é um jogo gratuito otimizado para ser executado em uma ampla variedade de hardware de PC, permitindo que um público global consiga jogar. A Riot Games está comprometida em preservar os princípios básicos do gênero de tiro tático e em manter a integridade competitiva da experiência de jogo, daí a instalação de servidores de jogo da melhor qualidade, infraestrutura global e tecnologia proprietária anti-fraude”.
Comunicado oficial da Riot Games

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções