Créditos: Thermaltake/ Reprodução

Thermaltake anuncia lançamento do novo gabinete Core P8 TG

Totalmente modular, case é construído em vidro temperado de 4 mm
Por Gabriel Tagarro 02/06/2020 17:08 | atualizado 02/06/2020 17:09 Comentários Reportar erro

A Thermaltake anunciou o lançamento do Core 8 Tempered Glass, novo integrante da linha de gabinetes Core. Construído com três painéis de vidro temperado de 4 mm nas partes frontal, lateral e superior, o case full tower é totalmente modular, detalhe que permite diferentes possibilidades de montagem, inclusive na parede. 

O Core P8 TG suporta até dezoito ventoinhas de 120 mm, ou doze fans de 140 mm. Ele também possui filtros magnéticos de poeira nos painéis superior, direito e inferior que, segundo a Thermaltake, não obstruem o fluxo de ar mesmo se ele for usado totalmente fechado. 

O case conta ainda com suporte para instalação de sistemas de water cooler customizados e slots PCI-E rotacionais para instalação da placa de vídeo na vertical ou na horizontal através de cabos riser. 

O gabinete suporta placas-mãe até o tamanho E-ATX e tem espaço para instalação de coolers com altura máxima de 180 mm. Com relação ao posicionamento da GPU, o Core P8 comporta placas de até 280 mm (com reservatório) ou 320 mm (sem reservatório). A fonte de alimentação pode ter até 200 mm de diâmetro.

- Continua após a publicidade -

Com relação aos painéis de vidro temperado de 4mm, a Thermaltake promete maior durabilidade e resistência a arranhões, principalmente em comparação com as opções em acrílico.

Créditos: Thermaltake/ Reprodução

Para os adeptos de sistemas de refrigeração líquida, o Core 8 TG acomoda radiadores de até 480 mm na frente; um de 420 mm na parte superior; um de 480 mm na direita e, por fim, um de 240 mm na parte inferior. 

O gabinete também possui oito slots de expansão na parte traseira. Nas baias laterais, de acordo com a forma de montagem, é possível a utilização de até seis dispositivos de armazenamento de 2,5". O case conta ainda com uma porta Tipo-C, duas USB 3.0 e duas USB 2.0, além uma entrada HD Audio e um botão reset no painel frontal.

- Continua após a publicidade -

A Thermaltake ainda não revelou o preço do Core 8 TG, tampouco revelou maiores detalhes com relação à disponibilidade do produto.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.