Créditos: Microsoft

Microsoft bloqueia instalação do Windows 10 May 2020 Update em alguns PCs

Bloqueio visa reduzir a ocorrência de problemas causados por drivers/softwares incompatíveis

A Microsoft iniciou a distribuição do Windows 10 May 2020 Update (Windows 10 v2004) através do Windows Update no último dia 27 de maio para PCs com as versões suportadas do sistema operacional. Embora a atualização tenha sido lançada oficialmente, ela ainda tem alguns problemas conhecidos (confira a lista aqui) e por causa disso a instalação foi bloqueada nos sistemas afetados.

Isso não chega a ser uma novidade. A empresa fez o mesmo na época do lançamento do Windows 10 v1909. A diferença é que antes era mais difícil saber exatamente o motivo para o bloqueio da instalação da atualização, já que ao mandar o Windows Update procurar pela nova versão do sistema operacional ele dizia apenas que o sistema já tinha a atualização mais recente.

No caso do Windows 10 May 2020 Update, o Windows Update agora exibirá uma notificação caso a instalação tenha sido bloqueada por causa de um problema conhecido. A notificação basicamente diz que a atualização está sendo distribuída para PCs compatíveis e que no momento o PC do usuário ainda não está pronto para ela. Quando ele estiver pronto, a atualização será disponibilizada normalmente. O usuário não precisa fazer nada, basta aguardar.

A nova mudança oferece mais transparência e permite ao usuário saber que seu sistema atualmente não é compatível com a atualização. Além disso, também serve de alerta para que os usuários não contornem o bloqueio fazendo uma instalação limpa, já que a atualização poderá causar instabilidade por causa de incompatibilidade com o hardware.

- Continua após a publicidade -

Microsoft bloqueia instalação do Windows 10 May 2020 Update em alguns PCs

A página com a lista de problemas conhecidos inclui mais detalhes sobre eles e recomendações sobre o que fazer. Em muitos casos será necessário consultar o site do fabricante do dispositivo para ver se novos drivers estão disponíveis.

Fonte: Mundo Conectado, PC Gamer
Assuntos
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.