Créditos: Mojang

Minecraft Dungeons estreia entre os games mais jogados da Xbox Live e Mojang promete crossplay

No Brasil, o game superou o Minecraft original e está entre os 10 jogos mais populares do Xbox One

A Microsoft lançou Minecraft Dungeons na semana passada e conseguiu emplacar o game como um dos mais jogados na Xbox Live. Segundo notou o Eurogamer, o título conseguiu ingressar na lista de 10 títulos mais populares da plataforma nos Estados Unidos, Reino Unido e também no Brasil e Portugal.

No caso do nosso país, o game aparece como sétimo mais jogado atualmente na página da Xbox Live. O título da Mojang conseguiu superar o Minecraft original e também Roblox, que pode ser jogado de graça. O battle royale Apex Legens acabou perdendo seu posto no Top 10 por causa do estreante.


(Imagem: Microsoft Store/Reprodução)

Além de ser o primeiro grande jogo da Mojang desde o jogo original da franquia, Minecraft Dungeons tem um preço atraente no Xbox One e Windows 10, e pode ser comprado por valores na casa dos R$ 75. O título também está disponível na assinatura do Game Pass para PC e console, o que garante mais alcance para o game.

Crossplay a caminho 

Minecraft Dungeons é um dungeon crawler com fortes inspirações em Diablo que se passa no universo do game de bloquinhos da Mojang. O título traz uma campanha que pode ser jogada integralmente no single-player, mas também possui suporte para multiplayer de até quatro pessoas, tanto local e online.

- Continua após a publicidade -

Apesar de ser um derivado de Minecraft, o game chegou ao mercado sem suporte para crossplay, mas isso mudará futuramente. De acordo com a produtora do jogo, o suporte para partidas entre plataformas diferentes já está em desenvolvimento, mas ainda não tem data para chegar ao game.

Recentemente, a Mojang também anunciou Jungle Awakens, a primeira expansão para Minecraft Dungeons. o conteúdo estará disponível em julho deste ano e trará três novas fases com temática de floresta.

Via: Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.