Créditos: Sony

Sony adia evento do PlayStation 5 que estava marcado para 4 de junho: "não é hora para celebrar"

A apresentação do PS5 não possui uma nova data para acontecer

A Sony anunciou o adiamento do seu próximo evento focado no PS5, que ocorreria em 4 de junho. A mensagem foi publicada nas redes sociais da PlayStation e não traz uma nova data para a realização da cerimônia, que possivelmente traria a revelação de jogos e o design do console de nova geração.

De acordo com o comunicado, a empresa está ciente do furor dos fãs por novidades sobre o console, mas optou pelo adiamento do evento porque agora "não é hora para celebrações". Além disso, a PlayStation acredita que o adiamento abrirá espaço para vozes mais importantes atualmente.

"Nós decidimos adiar o evento do PlayStation 5 marcado para dia 4 de junho. Enquanto entendemos os jogadores mundialmente que estão empolgados para ver os jogos do PS5, sentimos que não é a hora para celebrações e, agora, queremos abrir espaço e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas." 

Além de o mundo estar passando por uma pandemia, os Estados Unidos virou palco de manifestações contra racismo e violência policial, após a morte George Floyd. Os protestos se intensificaram durante o fim de semana e geraram movimentos em outros países, inclusive no Brasil.

- Continua após a publicidade -

O adiamento do evento vem pouco tempo após a Sony realizar outro pronunciamento dando suporte à comunidade afro-americana. Em uma postagem com a hashtag #VidasNegrasImportam, a empresa disse que "ficar calado em situações de violência e racismo é ser cúmplice". O posicionamento da marca chegou a ser compartilhado por Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox na Microsoft.

O PlayStation 5 tem previsão de chegada ao mercado no fim do ano. A janela de lançamento é a mesma para o Xbox Series X.

Via: PlayStation
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.